Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: PRF prende três e apreende quase meia tonelada de maconha em veículo roubado

18/03/2020 - 07h50min

Condutor da Cherokee abandonou veículo e tentou fugir a pé, mas foi pego (Créditos: Divulgação/PRF)

Lajeado – Três homens foram presos, 465 quilos de maconha foram apreendidos e um veículo roubado foi recuperado durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no começo da noite de terça-feira, 17, na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari. O condutor do automóvel, uma Cherokee, ainda tentou fugir a pé, mas foi interceptado pelos policiais.

Ainda mais um veículo, um Gol, que estava na ação também foi apreendido. Os agentes deram ordem de parada à Cherokee, emplacada em Porto Alegre, porém o motorista não obedeceu e uma perseguição teve início. Quatro quilômetros adiante, o condutor abandonou o automóvel e seguiu a pé. A maconha foi encontrada no porta-malas e nos bancos traseiros no veículo.

Após verificar a Cherokee, os agentes da PRF descobriram que o automóvel havia sido roubado em Florianópolis (SC) em abril de 2019, e tinha placas originais do mesmo estado. No Gol, que também foi abordado pela polícia na rodovia, haviam dois ocupantes: o motorista, de 31 anos, e um passageiro, de 20 anos, ambos paranaenses.

Ambos eram os batedores para o motorista da Cherokee, e estavam o informando da presença da fiscalização na via. O motorista do primeiro veículo foi preso pouco depois, escondido em uma borracharia nas redondezas. Ele tem 42 anos e é natural de São Paulo. Os detidos, a droga e o veículo foram encaminhados à área judiciária local.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.