Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Voluntário que causou suspensão dos testes da CoronaVac cometeu suicídio

10/11/2020 - 14h47min

São Paulo – Foi suicídio a causa da morte de um voluntário da vacina CoronaVac, que causou a suspensão dos testes da imunização em todo o país. A constatação está no boletim de ocorrência feito pela Polícia Civil de São Paulo, e revelado pela TVs Cultura e Globo nesta terça-feira, 10.

A morte do voluntário causou, por parte da Anvisa, a suspensão dos testes da vacina produzida pela chinesa Sinovac em conjunto com o Instituto Butantan, de São Paulo. Ontem à noite, o órgão federal havia dito que um “efeito adverso grave” havia ocasionado a decisão. Porém, o suicídio não interfere na ação ou efeito da vacina no organismo.

Também ontem à noite, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, havia confirmado que este “efeito” nada teve a ver com a vacina. Hoje pela manhã, antes da divulgação do boletim, o presidente Jair Bolsonaro chegou a comemorar, em comentário em seu Facebook particular, a decisão da Anvisa: “Mais uma que Bolsonaro ganhou”, escreveu ele a um seguidor. A Anvisa havia sido notificada do efeito no voluntário em questão na sexta-feira, 6.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.