Conecte-se conosco

Destaques

Moradores de Walachai ficaram 44 horas sem energia elétrica em Morro Reuter

16/10/2019 - 17h37min

Morro Reuter – Os moradores da localidade de Walachai ficaram no total de 44 horas sem energia elétrica. De acordo com Regina Seibert, proprietária do Café Walachai, a falta de energia começou às 4h da madrugada de segunda-feira, dia 14, e seguiu até às 10h da manhã dessa quarta-feira, dia 16. “É um descaso com o consumidor. Todas as vezes que ligávamos, não nos davam nenhuma previsão concreta. Devido a isso, tive vários prejuízos, pois muitos alimentos que mantenho congelados no freezer para o restaurante estragaram”, contou.

Segundo o morador Guido Dilkin, a equipe esteve no local e restabeleceu a energia para todos – “depois de cinco ou seis horas” – mas ficaram quatro famílias, onde o problema era apenas ligar o cabo que ficou caído junto ao transformador. “Com a chuva, um pé de acácia ficou pesado e caiu em cima da rede”, explicou, cobrando providências da RGE, a qual ele mesmo entrou em contato, pois é vereador na comunidade.

O Diário manteve contato com a RGE para ver a questão e, na manhã dessa quarta-feira, publicou uma matéria no site para denunciar o caso. O problema foi resolvido poucas horas depois. Ao final do dia, a empresa emitiu uma nota, comunicando que uma equipe foi até o local inicialmente e identificou o defeito. O reparo, porém, só poderia ser feito com outro tipo de veículo (caminhão com cesto).

Regina destacou que já fez vários protocolos pedindo podas. “Na frente do Café, tem arvores em cima da fiação. Eu já solicitei a poda e eles disseram que isso é obrigação do município”. O Diário questionou a RGE em relação ao procedimento que é adotado em relação às podas, porém, até o momento, não foi dado retorno.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.