Notícias
Linha Nova: moradores reclamam da falta de infraestrutura de rua
Linha Nova – Uma dor de cabeça a cada chuva é o cenário que vive moradores de três casas, localizadas em um trecho da rua República, no Loteamento Schmidt. O local fica após a rua Emancipação, que passa logo acima das casas, em uma área em declive. Por falta de escoamento pluvial na rua, que é de chão batido, em dias de forte chuva a água forma buracos e valetas. Nos pontos mais baixos da rua, há também o acúmulo de água.
A moradora Solange Beatriz Schmitt é uma das afetadas pela situação e aponta que desde sempre enfrente o problema no local. “Às vezes a Prefeitura passa aqui com caminhões e larga saibro. Ameniza um pouco, mas logo na primeira chuva, tudo volta ao normal”, atesta a moradora.
- Vândalos arrombam depósito da praça Neldo Holler de Ivoti
- Previsão do tempo para esta quarta-feira, 26
No meio da rua, inclusive, há uma grande valeta construída de forma rudimentar, no intuito de canalizar a água e levá-la até um bueiro, localizado no meio do trecho. O assunto já foi parar na Câmara de Vereadores em 2017, que encaminhou pedido de providências à Prefeitura para interceder no local.
Falha de execução
A Prefeitura, no entanto, aponta que os problemas estruturais do loteamento são de longa data. O prefeito Henrique Petry enaltece que o projeto original da área é de 1995, e na oportunidade em que foi aprovado e dada execução de obra, uma falha de execução gerou todo o problema enfrentado nos dias atuais.
“Na rua Emancipação, que está logo acima e que é de onde desce a chuva, deveria haver na margem esquerda de quem desce a via canos de concreto para o escoamento por toda a quadra. Acontece que isso só consta no projeto. No local não há esta estrutura”, demonstra o prefeito.
De acordo com Petry, o problema estaria solucionado se o projeto fosse executado da forma como foi concebido. “A comunidade e a Câmara já nos procuraram com este pedido, mas sugeri que eles averiguassem o que aconteceu de errado neste projeto. Eu não posso comprometer o orçamento publico hoje com algo que não foi executado da forma correta”, finalizou.