Conecte-se conosco

Variedades

50 pessoas podem ser beneficiadas com os órgãos de Gugu

23/11/2019 - 17h26min

A perda do apresentador Gugu Liberato, causou uma grande comoção. Aos 60 anos de idade, ele marcou época principalmente no comando de programas de auditório. A tristeza que atingiu, além da família e amigos, uma legião de fãs de seu trabalho, se tornará uma nova esperança de vida e felicidade para muitas pessoas que serão beneficiadas com a doação de seus órgãos.

Essa seria uma vontade do próprio jornalista, atendida por seus familiares após o seu falecimento, que autorizaram o procedimento. A doação de seus órgãos deve ser direcionada para cerca de 50 pessoas que aguardam por transplante.

Graças à tecnologia, pelo procedimento ser feito nos Estados Unidos, o aproveitamento da doação será ainda maior. É possível utilizar córnea, pele, ossos, entre outros, sendo possível doar órgãos que não seriam utilizados caso ocorresse no Brasil.

“Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, informou nota divulgada pela assessoria de Gugu.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.