Conecte-se conosco

Colunistas

A popularidade vai para o ralo

07/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 07/03/2019 - 11h10min

A chuva que caiu na tarde de domingo de novo transformou Ivoti num rio em algumas partes da cidade. O Ginásio Municipal foi novamente atingido. Outras partes da cidade também relataram o surgimento de rios em plena zona urbana. Deve haver uma solução para isso, assim como tem. O que se precisa saber é: por que o município não acha uma solução? Trabalham na Prefeitura engenheiros, advogados, arquitetos, profissionais dos mais diferentes níveis. E como é possível que ninguém faça nada para resolver o problema? Mesmo com todo este pessoal contratado, geralmente se contrata uma empresa terceirizada para fazer um projeto. A Prefeitura deve ter o mapa das enchentes na cidade. Daí para partir para a solução não deve ser difícil. Esta é a função do município. Além de atender as crianças em idade de creche, o ensino fundamental, a saúde básica, e tantos outros serviços que presta, a Prefeitura não pode perder de vista a sua principal função que é cuidar do parque viário do município, enfrentar água nas chuvaradas e assim por diante. E não é dinheiro que falta. Se tem para a saúde, se tem para gastar mais de 30% com a educação, também tem que ter para cuidar da cidade.

LIGA

A Liga de Combate ao Câncer promove coxa e sobrecoxa neste sábado, dia 9, no ginásio da comunidade católica. O cartão custa R$ 20. É somente para levar. Além disso tem evento hoje e um no dia 13, quando provavelmente a presidente Zenita Schneider passará o bastão para outra presidente. Zenita é praticamente uma presidente honorária, mas avisou há dois anos que não ficará mais. Se tem alguém que merece o título de Cidadão Honorário da Câmara Municipal é ela. O trabalho que realiza há 22 anos à frente da Liga, juntamente com suas colaboradoras, merece aplausos.

MARCEL

Conversei com Marcel van Hattem no sábado e ele se mostrou um tanto decepcionado com o governo Bolsonaro. Ele pensa como eu. Bolsonaro não quer fazer a reforma da previdência e procura motivos para ela não sair. Só a fará porque não tem saída. E como tudo que você faz a contragosto não dá certo. Além de decepcionado já estou arrependido de ter votado nele. Deveria ter votado em branco e estaria hoje com a minha consciência tranquila. O presidente que assumiu o governo não é o mesmo que fez a campanha. Disse uma coisa na campanha e agora faz outra. Esperava-se outra coisa com o seu governo. Provavelmente ele achou que só precisaria montar a equipe de ministros, principalmente os da economia além de Moro, que tudo estaria resolvido. Se ele não se aprumar, pularão da barca bem ligeiro. Ninguém deve estar satisfeito com os passos de tartaruga do presidente, muito menos com a preservação dos privilégios dos altos funcionários federais incluindo os militares.

FILHOS

O povo está tendo cada vez mais nojo dos filhos do presidente. Com todas as bravatas que já falaram, o presidente não cala a boca deles. Por que será? Só pode concordar com eles. Assim como concordou em conduzir o mais novo na traseira do carro presidencial na posse. De ridículo em ridículo, a popularidade do presidente vai indo para o ralo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.