Conecte-se conosco

Colunistas

Estive segunda visitando algumas casas atingidas pela enxurrada

13/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 15/03/2019 - 08h54min

Fiquei muito chocada e triste. A cobrança para com a Prefeitura deu lugar à tristeza, muita tristeza. As pessoas olham desoladas para o que sobrou depois do ocorrido. Parabéns à Defesa Civil e outras entidades que vêm amenizando a dor destas pessoas, mas como já falei ontem, espero que providências preventivas sejam tomadas imediatamente.

SOLIDARIEDADE

Nos momentos de crise se avalia o tamanho da solidariedade de um povo. Temos recebido muitas manifestações de preocupação e pessoas querendo saber onde podem ser feitas doações para ajudar as pessoas que foram afetadas. Que lindo isso gente. Fico feliz em poder viver numa cidade tão solidária.

DOAÇÕES

Lembrando que quem quiser fazer doações para as famílias atingidas pela enxurrada podem levar na Defesa Civil que fica junto à Secretaria de Obras, na rua Monteiro Lobato, 75. A maior carência é de material de limpeza, mas também podem ser doados alimentos. Num segundo momento será aceito ainda a doação de móveis e eletrodomésticos.

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS

Eu espero que a população seja consciente neste momento de crise. Os entulhos que serão recolhidos serão somente dos estragos causados pela chuva. Que a população não comece a descartar tudo que é entulho esperando que a Prefeitura se encarregue de recolher. Aí sim a situação ficará insuportável na próxima chuva. Aliás, existe um cadastro destes locais que será respeitado pela equipe encarregada do recolhimento.

CADASTRO BIOMÉTRICO

Lembrando que na última segunda-feira iniciou o cadastramento biométrico para os eleitores que ainda não o fizeram. Na próxima eleição quem não tiver efetuado o cadastramento não poderá votar. Basta comparecer no Cartório Eleitoral com seus documentos e realizar o cadastro. É bem rápido, leva cerca de 10 minutos e não tem custo.

PRACINHAS

Sou do tempo em que todos os bairros tinham lindas praças para deleite da população. Isso andou meio esquecido pela administração. Penso que agora o André Fleck vai dar um jeito nisso e retomar a conservação dos locais que são muito utilizados pela comunidade.

ADOTE UMA PRACINHA

Também penso que as empresas próximas podiam auxiliar no quesito conservação das pracinhas. Até mesmo as associações de bairro e os próprios moradores. Afinal, é para a nossa utilização, então nada mais justo que ajudemos a manter o local limpo.

CANTO UNIÃO

No dia 17 de março acontece o almoço de abertura de atividades da Sociedade de Canto União. O encontro ocorre no salão nobre do clube. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3561-1797.

ÁGUA

O assunto água continua dando o que falar em Estância Velha. Além da constante falta de água em vários bairros, ainda temos que conviver com canos estourados causando vazamentos e desperdício de água. Mesmo sendo avisados, a Corsan demora para fazer os consertos. Isso irrita muito a população. Desta vez foi no bairro Floresta na rua Euclides da Cunha, um vazamento que desde domingo jorra água, deixando várias pessoas desabastecidas. Comunidade pede agilidade da Corsan.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.