Colunistas
Que pena
Falei esta semana com Carla Torres, conselheira tutelar há 4 mandatos, que se disse cansada da função. Muito conhecida e respeitada na cidade, Carla é muito atuante na fiscalização da conduta de jovens em eventos organizados pelo município. Muitas vezes eu vi ela arrancando copos de bebida alcóolica da mão de menores, sem nenhuma cerimônia. A conselheira promete continuar trabalhando pelo bem comum, mas prefere dar um tempo na função de conselheira tutelar. Que pena.
VEREADORA
Estaria a Carla Torres querendo arriscar e disponibilizar seu nome a algum cargo público? Ela jura que não, mas… aliás, pelo que sei, ela não seria a única conselheira a habilitar-se ao cargo de vereadora na próxima eleição. É a mulherada se empoderando. Vamos aguardar.
REPÚDIO
Por falar em mulherada, deve ser encaminhado esta semana, pela Presidência do Legislativo e Procuradoria Especial da Mulher de Estância Velha, a Moção de Repúdio ao vereador de Nova Petrópolis, Cláudio Gottschalk, pelas declarações consideradas machistas que ganharam repercussão nacional. Da mesma forma a moção presta apoio à vereadora Kátia Zummach, única mulher eleita para o Legislativo de Nova Petrópolis por rechaçar afirmação do vereador.
ESTACIONAMENTO
É impressionante a quantidade de carros no Centro, especialmente no horário de bancos. Conseguir uma vaga é quase ganhar na loteria. Os carros ocupam as vagas na Sete de Setembro e vão se espalhando pelas ruas laterais. Ouvi falar em estacionamento pago no Centro. Se for implantado, será que a coisa melhora?
RECLAMAÇÕES
Temos recebido muita reclamação sobre bagunça, drogas e brigas na Praça 1º de Maio no Centro, na madrugada. Conforme denúncias, a partir de quarta-feira começa o movimento. Um leitor que ligou reclamando chegou a chamar Estância Velha de “cidade sem lei” durante a madrugada. Alô Brigada Militar e Guarda Municipal.
ÁGUA
Outra reclamação constante na cidade, que acaba sendo passada pelos nossos leitores é a constante falta de água, especialmente em alguns bairros. Em breve estaremos abordando a questão da água em Estância Velha, com todos os seus desdobramentos.
REDE FRACA
RGE também entra na lista das reclamações, ganhando pauta inclusive na Câmara de Vereadores recentemente. O caso mais crítico é no bairro Campo Grande, onde qualquer evento climático mais forte deixa o povo no escuro.
VEREADORES
Os vereadores precisam estar atentos a estas reclamações. Afinal são representantes do povo no Legislativo. Para isso foram colocados lá, para atender as demandas da população e ajudar a resolver problemas. São três pautas que devem ser averiguadas a fundo pelos nobres edis.