Conecte-se conosco

Inter

Cinco coincidências que ligam o Inter de 2019 ao time vencedor de 2006

17/05/2019 - 13h51min

Atualizada em 17/05/2019 - 13h52min

Para os colorados mais supersticiosos, o time do Inter de 2019 tem bom motivos para buscar grandes títulos, especialmente o da Libertadores. Isso porque as coincidências com o elenco de 2006, o mais vitorioso da história do clube, são grandes – e se tornaram ainda mais chamativos após o sorteio do mata-mata da Libertadores.

Assim como em 2006, ano da primeira conquista continental, o Inter também pegará o Nacional na fase de oitavas. Naquela ocasião, o time então dirigido por Abel Braga venceu a ida fora de casa por 2×1 e, na volta, se sustentou com um empate morno em 0x0.

Há 13 anos, o Inter também fez bonito na fase de grupos da Libertadores. Ao lado de Maracaibo, Pumas e o próprio Nacional, os gaúchos se classificaram de forma invicta e em 1° lugar, da mesma forma que neste ano.

A coincidência relativa à fase de grupos não para na invencibiliade e no 1° lugar garantido. Assim como em 2006, o atual time de Odair Hellmann também fez 14 pontos ao vencer duas vezes o Palestino e o Alianza Lima, além dos dois empates com o River. No ano da primeira conquista, o Inter venceu o Pumas duas vezes, o Nacional e o Maracaibo no Beira-Rio, e empatou com esses dois últimos rivais fora de casa.

Terminando as semelhanças vinculadas à Libertadores, o atual Inter pode ter o mesmo caminho nas fases seguintes que teve lá atrás. Em 2006, o rival das quartas foi a equatoriana LDU e agora poderá ser o Emelec, do mesmo país, caso passem pelo Flamengo. Na semifinal, o adversário poderá ser o mesmo Libertad vencido há 13 anos e, em uma eventual decisão, dois times brasileiros podem fazer o “papel” feito pelo São Paulo: Cruzeiro ou Athletico.

Por fim, o time de Abel Braga – mesmo favorito – também perdeu a final do Gauchão para o Grêmio com dois empates – 0x0 no antigo estádio Olímpico e 1×1 no Beira-Rio. Neste ano, Odair viu seus comandados perderem nos pênaltis para o rival, na Arena, após dois 0x0.

Fonte: Torcedores

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.