Inter
Após bater CSA, Inter projeta arrancada no Brasileirão
Uma nova característica do Inter de Odair Hellmann começa a sobressair e foi destacada na vitória por 2 a 0 sobre o CSA. O controle da posse e a troca de passes foi determinante, segundo os jogadores, para superar a marcação do time alagoano e sair com o triunfo.
Autor do segundo gol, o volante Edenilson pontuou a agressividade do adversário na defesa e a maturidade do Colorado em saber quando fazer as investidas:
– É uma equipe que criou bastante dificuldade para atacar, estava bem posicionada. A gente treina bastante, toda semana, as finalizações. Foi uma felicidade para o grupo. A gente vem trabalhando forte pra manter.
Em 2018, Edenilson foi uma as peças que sustentava o esquema de Odair ao fechar a entrada da área de defesa e ainda pisar na área adversária. Nesta temporada, ele mostra que o Inter pode ser um time que sabe jogar com tranquilidade e arriscar de longe quando preciso. Ao menos foi o que mostrou com o golaço de fora da área.
– Somos uma das equipes que mais buscam jogar, que troca passes. Infelizmente não deu certo contra o Palmeiras, mas isso vai melhorando. Vamos aprimorando durante o ano – diz o camisa 8.
O Inter volta a campo no Beira-Rio já nesta quinta-feira contra o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Iago acredita que será um jogo de características semelhantes, em que a paciência será elemento fundamental para superar o rival.
– Vai ser um jogo parelho. Vamos ter que propor contra eles e desenvolver um bom futebol – projetou.
Com a vitória, o Inter chega a nove pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro Se vencer, ultrapassa o adversário e ingressa pela primeira vez no G-4.
Créditos: Globoesporte