Destaques
Segunda noite de briga no calçadão do Centro de Estância Velha
Estância Velha – Mais uma briga entre gangues rivais foi registrada no Calçadão Emílio Cristiano Winter, no Centro, na noite deste domingo. É a segunda noite de briga no local. Entre a noite de ontem e madrugada de hoje, exatamente a meia-noite, uma pancadaria já havia sido registrada no mesmo local.
Por volta das 21h50 deste domingo, a Brigada Militar foi acionada para controlar uma briga que ocorria no calçadão, mas, mais uma vez, quando chegou, os baderneiros já haviam fugido do local. Nesta noite, a briga foi menor e menos violenta. A suspeita é de que a briga tenha envolvido duas gangues de menores.
Na noite passada, moradores de dois prédios residenciais localizados entre o Calçadão Emílio Cristiano Winter foram acordados com uma briga generalizada envolvendo grupos rivais. A pancadaria assustou os moradores. Um deles, inclusive, classificou a cena como “selvageria humana”.
A Brigada Militar foi acionada e deslocou uma guarnição para verificar a situação. A Guarda Municipal também foi mobilizada. Entretanto, quando as equipes policiais chegaram no local, os envolvidos na briga já haviam deixado o Calçadão.
A briga é resultado do encontro de gangues rivais no Festival de Kerb. Após o término da festa, os grupos permaneceram na área central até que se cruzaram.
No dia 30 de março, coisa parecida já havia acontecido na cidade. Na ocasião, uma pancadaria generalizada entre duas gangues provocou cenas de terror na área central. Os dois grupos, um vindo do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, e outro da Vila Tico-Tico, bairro União, em Estância Velha, se encontraram na Praça 1° de Maio e começaram a brigar.
A Guarda Municipal chegou no Centro e precisou pedir reforço à Brigada Militar do município e de Ivoti. Devido ao grande número de envolvidos na briga e o do número pequeno de policiais, não foi possível abordar e deter os acusados, apenas dispersar os grupos. Não há a informação de feridos.