Destaques
Polícia faz buscas na casa de autor de tiros durante briga em partida de futebol em Estância Velha
Estância Velha – A Polícia Civil identificou o autor dos disparos de arma de fogo, durante uma partida de futebol, no campo do Santos, na tarde de domingo (16). O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi interrogado no final da manhã de ontem e confessou o crime.
Ele afirmou que decidiu realizar os disparos para “apartar” a briga generalizada entre os dois times. Embora tenha afirmado que realizou os disparos para o alto, as imagens gravadas por populares indicam que o acusado deu os tiros em direção ao meio do campo, onde estava concentrado o grupo de atletas que brigava.
Ao ser identificado, agentes do Setor de Investigação foram até a casa do homem, no bairro Rincão dos Ilhéus, e realizaram buscas no imóvel, mas não localizaram a arma do crime. O acusado disse à polícia que perdeu a arma após atirar contra grupo. Apesar disso, com as imagens e confissão, o estanciense responderá criminalmente por porte ilegal e por disparo de arma de fogo. A pena pode chegar a oito anos de reclusão, caso seja condenado.
A identificação do acusado foi possível graças a propagação de quatro vídeos em grupo de WhatsApp, ainda no domingo. Em um dos vídeos, é possível ouvir a voz de um torcedor referindo o apelido do acusado. As imagens também não deixam dúvidas quanto a autoria. Com base nestes indícios, a polícia não encontrou dificuldades para chegar ao acusado.
“Já rasgaram com tudo”
O acusado de realizar os disparos é atleta de um dos times. Ao perceber a proporção da briga, saiu do campo e subiu um barranco – onde havia torcedores, inclusive mulheres com crianças de colo – e foi até seu carro, onde pegou seu revólver calibre 32, seis tiros. Após dar os dois primeiros tiros, o homem avançou para mais perto e realizou um terceiro disparo, ao mesmo tempo em que é agarrado por uma pessoa, que tenta impedir o ato.
Após ser interrogado pela polícia, o autor dos tiros foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade. Até então, ele não tinha passagens pela polícia. O Diário tentou entrevistá-lo, mas o homem não quis falar. “Vocês já rasgaram com tudo”, disse ele, referindo-se a publicação do fato e divulgação dos vídeos. “Falar o que? Não, é melhor não falar”, disse, ao deixar a sede da Delegacia de Polícia local, por volta das 11h15.
FALTA MOTIVOU BRIGA
A confusão aconteceu durante uma das partidas do 3º Torneio da Amizade, organizado pelo Clube Festivo Espanha, no campo do FC Santos, no bairro Rincão dos Ilhéus. A briga iniciou após uma falta grave contra o atleta do Clube Festivo Liberdade. Indignados, companheiros do atleta que recebeu a falta partiram para cima do autor da entrada dura. A ação desencadeou uma briga generalizada.
Por conta da briga e dos tiros, o juiz encerrou o jogo e se escondeu na copa do estádio. Por volta das 15h30, a Brigada Militar foi acionada e escoltou o árbitro para fora do campo, até seu carro. Contudo, nem o árbitro, nem o público que estava no local, informou sobre a ocorrência de tiros durante a briga.