Conecte-se conosco

Exclusivo assinantes

Após cirurgia, Tânia retorna à Prefeitura nessa segunda-feira

05/07/2019 - 06h00min

Dois Irmãos – Após 30 dias afastada devido a um procedimento cirúrgico, a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, retoma suas atividades à frente da Prefeitura nessa segunda-feira, 08. Ela estava afastada desde 06 de junho, após realizar um procedimento de histerectomia total de abdômen, para efetuar a retirada do útero, ovários e trompas. “A cirurgia e a fase de recuperação foi muito tranquila. Volto nessa segunda-feira uma Tânia mais fortalecida, com mais vontade e, sem dúvida, com ainda mais garra”, disse a prefeita.

Tânia recebeu o diagnóstico de que estava com neoplasia no útero após realizar um exame pré-câncer em 2011, no qual foi constatado uma alteração. Naquele mesmo ano, realizou um procedimento de retirada do tumor e, após isso, ficou em acompanhamento médico. Em 2018 os exames novamente constaram alterações e, em abril desse ano, a equipe médica decidiu que o melhor a ser feito seria efetuar a retirada do útero. “Apesar de tudo, eu sai para a cirurgia muito tranquila, sabendo que a minha equipe que ficou é responsável e, acima de tudo, muito capaz de administrar a nossa cidade”, comentou.

Gratidão

Em 2011, Tânia foi diagnosticada no município de Dois Irmãos, através do SUS e, depois disso, foi encaminhada para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no qual realizou todos os exames e procedimentos, também, pelo Sistema Único de Saúde. Ela relatou que mesmo com todo o carinho das pessoas, ficou muito apreensiva e, devido a isso, cada apoio tem sido fundamental, principalmente no pós-operatório, onde teve que aguardar a biópsia, na qual, felizmente, foi constatado que tinha dado tudo certo, ou seja, não tinha ficado nenhuma ramificação da neoplasia. “Agradeço muito o apoio que recebi das pessoas, pelas mensagens, orações, pois tudo isso ajudou muito na minha recuperação. Nesse período de 30 dias de atestado, tive a oportunidade de refletir e, ficou ainda mais claro, que o nosso maior bem é a vida. Devemos, acima de tudo, valorizar a saúde, fazer exames preventivos, cuidar da saúde física e mental. O resto nós conquistamos, damos a volta por cima, mas o que importa é nossa saúde”, concluiu.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.