Inter
Nico Lopez reencontra clube que o lançou
O atacante colorado retorna as origens nesta quarta-feira,24, para reencontrar o clube que o lançou para o futebol. O Internacional enfrenta o Nacional do Uruguai a partir das 19h15, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores da América no estádio Parque Central em Montevidéu.
A trajetória de Nico Lopez no Nacional começou aos 10 anos de idade, para atuar nas escolinhas do clube. Mesmo sendo menor que os demais companheiros, já se destacava pela qualidade na finalização. Mas outra característica também chamava atenção e logo lhe rendeu apelido: os dentes incisivos projetados para fora da boca. Nico virou “El Diente”, mesmo que hoje os aparelhos dentários tenham corrigido sua mordida.
Ele fez sua estreia pelo time profissional já aos 17 anos, com direito a gol marcado na vitória por 3 a 1 do Nacional sobre o Central Español. Era o começo de uma trajetória promissora pelo clube de Montevidéu.
O atacante atuou apenas seis vezes pelo Nacional, antes de deixar o clube após uma cisão com a diretoria. Com o holofote sobre si, Nico buscava uma valorização salarial que não veio. Seu empresário à época, Pablo Betancourt, pagou a multa rescisória, com valor baixo, e o levou para a Roma, da Itália.
Na Europa, Nico rodou por Roma, Udinese e Hellas Verona, na Itália, e pelo Girona na Espanha. O atacante ainda fez uma “escala” de seis meses em um retorno ao Nacional por empréstimo antes de ser contratado pelo Inter.