Coluna Dois Irmãos
Solucionado o mistério da nascente de água no meio do asfalto. Sabe o que era?
– Vocês viram esta? Desde terça brotava água de um buraco no meio da rua, na Irineu Becker, e ninguém sabe de onde vinha!
– Mistério!
– Aparecia aquele vazamento no asfalto, mas o Oneide, diretor da Corsan, disse que não era da rede da Corsan, que passa do outro lado da rua. Se não era da rede de água, de onde vinha aquela água, então?
– Mas, enfim, o mistério foi resolvido. Ontem, a Corsan fez escutas na madrugada, quando não tem muito barulho no asfalto e descobriu um vazamento uns 70m acima, perto da Pizzaria Mooca, em uma rede de água secundária. Veja que doido isso: a água escorria por baixo do asfalto e jorrava somente lá embaixo na frente do posto de gasolina. Parabéns pelo trabalho!
– Ufa, ainda bem que, literalmente, acharam o furo (da água), do contrário os flautistas de plantão iriam falar que era poço de petróleo, uma nascente de água mineral, ou, quem sabe, até assombração! Ainda bem que Sexta-Feira 13 já passou, afinal, que eu saiba, não é comum nascer uma vertente no meio do asfalto, “assim, do nada”!
PICANTES
– Obrigado aos que nos elogiaram pela coluna de ontem, quando falamos das benzedeiras, das tias que receitam chás caseiros e das pessoas que tem a previsão do tempo na “nas juntas” (articulações) do corpo. Estes costumes não poderiam morrer jamais!
– Sobre o lixo eletrônico, a Prefeitura informou que os moradores podem descartar diretamente na coleta seletiva, que o caminhão recolhe. Feito o registro!
– Pintou uma polêmica na Câmara, com a contratação de mais um advogado para a Prefeitura. Vamos ver onde vai dar…
– Jerri está de prefeito, enquanto a prefeita Tânia está de férias e retorna na semana que vem.
– Estamos fazendo o caderno da emancipação do Herval, e, quem quiser fazer seu anúncio, deve aproveitar os últimos dias. Aliás, dia 12 vai completar 30 anos que o Teewald se emancipou de Dois Irmãos. Parece que foi ontem!
– E o vídeo da presidente petista na TV árabe? Minha nossa! E o Lula continua no xilindró, achei que ficasse uma semana só, afinal, cadeia no Brasil não é para os poderosos…
– O senador Aécio também virou réu. Tomara que não tenha campanha, também, dizendo que eleição sem Aécio é golpe! Acho que não, né!?
PUXA-SACO X AMIGO
– Você sabe “Como distinguir um adulador de um amigo”? Pois é, existe um livro com este título e esta é a mensagem positiva do dia: “Deve-se ajudar seu amigo em seus empreendimentos, mas não em seus crimes; deve-se ser um conselheiro e não um conspirador, um fiador, não um cúmplice, um companheiro de infortúnios, sim, por Zeus, mas não um conivente nos erros”.
– Detalhe: este livro foi escrito pelo Plutarco, pensador grego que viveu lá pelos anos 100 depois de Cristo. Ou seja, há 2.000 anos já existiam os puxa-sacos, bajuladores e “aspones”.
– Quando o cara está em alta, é prefeito, deputado, tem dinheiro, tem sucesso, está cheio de “amigos”, mas se o cara está numa m… somem todos! Recomendo a leitura aos nossos políticos, principalmente, pois o dia de amanhã é cruel com a maioria. Experimente pedir a um ex-vereador ou ex-prefeito se 1% dos que viviam ao redor deles continuam “amigos” depois que deixam o cargo. Sempre lembro daquele ex-prefeito contando que seu celular tocava 50 vezes por dia, mas quando saiu da Prefeitura, não recebia 10 ligações por semana. Grande Plutarco, descobriu isso 2.000 anos antes que nós, que ainda não sabemos diferenciar o amigo do bajulador!