Geral
Suspeito de matar companheira em Bom Jesus se apresenta à polícia e é preso
O suspeito de ter matado a companheira em Bom Jesus, na Serra gaúcha, se apresentou à polícia no final da tarde de terça-feira (6) e foi preso. Conforme o delegado Carlos Alberto de Fabri, Vilmar Antunes Prado, de 40 anos, matou a tiros a mulher Gabrielle Paim Silva, de 18, no fim do mês passado.
O homem chegou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul acompanhado por uma advogada. No começo da semana, a Justiça havia decretado a prisão preventiva do suspeito, que foi pedida pelo delegado.
Após os trâmites legais, o homem, que estava foragido, foi recolhido ao sistema penitenciário.
Conforme o delegado, ele foi indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, pois atirou também contra uma outra mulher que estava no local, que não se feriu.
O caso
Gabrielle foi morta a tiros no dia 28 de julho. A mulher tinha um filho de seis meses com o suspeito.
Segundo a polícia, a vítima chegava em casa com uma amiga, quando foi agredida e alvejada pelo autor do crime. Ela tentou correr para dentro de casa, mas o suspeito arrombou a porta e disparou contra a mulher.
A polícia suspeita que a motivação para o crime tenha sido a vontade da vítima de terminar o relacionamento com o companheiro.
O homem teria também tentado atirar contra a amiga da vítima, que estava junto com ela, mas não acertou nenhum tiro. Após o crime, o homem fugiu.
O bebê do casal, que estava na casa de uma vizinha no momento do crime, foi entregue a familiares.