Conecte-se conosco

Colunistas

Lei das pavimentações

26/08/2019 - 09h46min

Os vereadores recebem na noite de amanhã a mudança na lei das pavimentações comunitárias. A alteração se dá especificamente no quesito apoio dos moradores, ou seja, aqueles que não assinam por motivos diversos. Essa lei foi alterada este ano e baixou de 90 para 70% a adesão dos donos de imóveis das ruas a serem pavimentadas. A mudança agora prevê baixar para 60% esta adesão. O que significa mais facilidade em pavimentar ruas.

TERRENOS BALDIOS

O que acontece hoje é que há muitos imóveis sem construção. Para onde se anda há bairros em desenvolvimento e muitos terrenos baldios, sem casa construída. Para os donos destes imóveis não há muito interesse em pagar para asfalto. Embora que, como coloquei na semana passada, o valor investido agrega no valor do imóvel. Em outras palavras: não é dinheiro jogado fora.

INTERESSE

A ideia de mudar a lei justamente atende as pessoas que residem nestas ruas e há um bom tempo aguardam pavimentação. Imagino o alívio que seja saber que o asfalto pode estar chegando. E estas pessoas tem total interesse em se livrar da poeira e logo. Nunca esquecendo que esta lei deverá facilitar a pavimentação comunitária onde o Município faz a base e divide o custo do asfalto em três partes. Uma parte é custeada pelo Município e as outras duas pelos donos dos imóveis dos dois lados. Com esta proposta o governo pretende fazer mais com menos. Acho justo. Em épocas de vacas magras é preciso dividir o pouco que ainda tem e tentar atender o máximo de comunidades possíveis.

CIRURGIAS

Além desta alteração da lei das pavimentações os vereadores devem receber ainda esta semana um projeto que abre créditos. Este, no valor de R$ 100 mil, visa adquirir cirurgias. O que acontece é que há muita gente na fila de espera e nada pior estar aguardando cirurgia, seja ela qual for. E que bom que o Município conta com este recurso. A gente sabe que o ideal é esperar pelo SUS, mas, do jeito que está o Brasil, ou o Estado, onde muita gente só é chamada depois da morte, poder contar com esta oportunidade é muito bom.

SEM PROBLEMA

Os vereadores são parceiros da comunidade e devem aprovar os dois projetos sem problema. Aliás, vereador bom é aquele que sempre fica do lado do povo. É o caso destes dois projetos. Nada como legislar sabendo que a comunidade está sendo bem atendida. Por isso seria bom estas comunidades que serão beneficiadas, bem como as pessoas que aguardam por cirurgia, de acompanhar a votação amanhã.

AÇÃO EM PROL DOS BOMBEIROS

Será quinta-feira, dia 29, a ação do Clube de Mães Girassóis em prol dos Bombeiros de Picada Café. Será a “Noite do Dog”, a venda de cachorro quente para levar. A ação ocorre no Projeto Além da Escola com retirada a partir das 17h30. Cartões R$ 8,00 somente antecipados com integrantes do clube, casal Auriane e Raul Holz, Padaria Dallas, Bar Schmitt, Mirna Ackermann, vereador Adão Pereira dos Santos, Jornal O Diário de Picada Café e Neusa Kopper no (54)99997-0399.

DIVERSOS

A ação busca arrecadar recursos para os bombeiros adquirirem materiais diversos. No caso de atendimento a vítimas, muito material é pessoal e não pode ser reaproveitado. A venda dos cartões ocorrem somente até amanhã.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.