Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: altera quadro de saúde de motorista envolvida em acidente

02/09/2019 - 15h03min

Atualizada em 03/09/2019 - 14h56min

Nova Petrópolis – Segue internada na UTI do Hospital Unimed de Caxias do Sul, a motorista que ficou gravemente ferida em um acidente no último dia 27, no km 184 da BR-116.

No entanto, a dona de casa Tatiana Arnhold Dietrich, 36 anos, vem apresentando melhora em seu quadro de saúde. Tatiana sofreu traumatismo craniano com o impacto e inspirava cuidados, em especial no que se refere a recuperação neurológica.

As notícias vindas do marido, Tiago Dietrich, no entanto, são animadoras. “O quadro dela evoluiu bastante nesses dias. Já está respirando sem ajuda de aparelhos e aos poucos acordando. Já reconhece as pessoas que vão lá”, afirmou Tiago.

Ele ainda relata que os médicos têm reduzido a sedação para avaliar o grau de evolução cerebral. Hoje Tatiana iniciou uma dieta especial e ao longo da semana, novos exames serão realizados para acompanhar a evolução do quadro clínico, e como ela irá reagir com a redução de medicamentos.

“Como está passando a sedação, ela começa a sentir dores pelo corpo. Bem provável que ela tenha se batido na hora do acidente. Mas felizmente ela está internada no melhor lugar. O atendimento tem sido excelente”, comentou o marido.

O acidente

Tatiana Dietrich transitava com o Fusca da família com destino a Picada Café, onde iria visitar a sogra. No caminho, acabou sofrendo o acidente, por volta das 14 horas. Por circunstâncias ainda não esclarecidas, Tati perdeu o controle do Fusca e invadiu a pista contrária em uma curva, colidindo frontalmente em uma Saveiro.

Tati ficou presa às ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou serrar partes do carro para fazer o resgate. O motorista do outro veículo, embora não tenha sofrido lesões, foi encaminhado ao hospital para a realização de um check-up.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.