Inter
Inter atinge recorde de sócios
Não é só dentro de campo que o Internacional tem motivos para comemorar. Esta semana, o colorado ultrapassou a barreira dos 126 mil sócios, o que é a maior marca na história do clube.
O maior quadro social também repercute diretamente nos públicos do Beira-Rio. Neste ano, os torcedores quebraram duas vezes o recorde de ocupação do estádio, desde a remodelação em 2014. O maior público foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Libertadores, quando 49.614 estiveram presentes
O presidente do Inter, Marcelo Medeiros agradeceu a confiança do torcedor, já que o quadro social é uma importante receita de fundos para o clube. Para se ter uma ideia, em 2018, 22% da receita colorada teve como origem o quadro social.
“Só temos a agradecer tamanha confiança do torcedor no nosso trabalho. O Inter é gigante e o sócio é quem o deixa assim. O resultado é importante para a manutenção e a qualificação do elenco, assim como do clube, já que a receita do quadro social corresponde à segunda principal fonte de faturamento, superada apenas pelos valores recebidos pelas cotas de televisionamento”, disse, em comunicado do clube.
Nos últimos anos, o clube também conseguiu reduzir a inadimplência do quadro social. Recentemente, o Inter lançou uma nova fase de relacionamento com os sócios, tendo como mote “Ser sócio é mais do que paixão: é amor”.
.