Conecte-se conosco

Grêmio

Com lesão de Jean Pierre, Renato tem dor de cabeça para montar equipe

20/09/2019 - 16h32min

O técnico Renato Portaluppi ganhou um grande problema de última hora. Um dos principais jogadores da equipe titular, o meia atacante Jean Pierre, teve uma lesão muscular no treinamento do Tricolor desta sexta-feira. O jogador já passou por exames e o departamento médico acredita que o tempo de parada será de três semanas.

Logo, o meio campista já está fora do duelo diante da equipe do Santos, jogo marcado para este sábado, 21 horas, no Estádio Vila Belmiro. Mas o desfalque não preocupa somente para esta partida, mas sim para o jogo mais importante da temporada, quando o Grêmio volta suas atenções para os duelos decisivos da Libertadores contra o Flamengo nas semifinais.

Para o primeiro confronto na Arena do Grêmio, marcado para o dia 2 de outubro, Jean Pierre está praticamente vetado. O jogador poderia estar de volta a equipe no jogo de volta no Maracanã, no dia 23 do mesmo mês.

Meio campista será a baixa no Tricolor pelas próximas três semanas (Créd. Lucas Uebel)

A partir de agora, o técnico gremista tem que buscar soluções para o confronto contra os cariocas e as três rodadas do Campeonato Brasileiro que antecedem a Libertadores, jogos contra Santos, Avaí e Fluminense, este último com tendência de ser com equipe alternativa, já antevendo a partida da semifinal.

Especulações na formação

Ainda não há confirmação de quem deverá ficar com a vaga, mas o torcedor pode especular. Renato poderia alçar o retorno do volante Maicon, formando o meio campo com Michel e Matheus Henrique. Ou ainda, poderia recuar o atacante Diego Tardelli para o meio campo, promovendo o retorno do centroavante André.

Uma terceira opção, seria apostar no futebol de Luan, que poderia simplesmente entrar na vaga de Jean Pierre e pouco alterar a estrutura da equipe. O meia, no entanto, vive má fase técnica e pouco tem jogado entre os titulares. Outra possibilidade, esta mais remota, seria relacionar o lateral Léo Moura para a direita, apostando na entrada do lateral Galhardo no meio campo. Estas dúvidas começam a ser respondidas a partir de amanhã, no confronto contra o Peixe.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.