Geral
Secretário x vereador: a briga política que foi parar na delegacia de Ivoti
Ivoti – Que a situação entre o vereador Márcio Guth (MDB) e o governo não é nada agradável todo mundo já sabe. Agora, a rusga chegou no âmbito policial. O Diário já havia revelado que o secretário de Administração, Alcido Ratzinger, fez um Boletim de Ocorrência contra Márcio.
No início do mês de julho, Guth afirmou que Alcido, quando era vereador, não fazia nada. E questionou também se não tinha “nada para fazer na Secretaria”. Alcido se sentiu ofendido. “Eu tenho muito o que fazer, vereador. Ninguém está dizendo que tu não pode cobrar nada, mas o senhor tem que se dirigir ao secretário. Não é o senhor que dá as ordens na Prefeitura”.
Além deles, mais uma servidora fez um BO por se sentir ofendida com a fala de Márcio Guth. No ano passado, a ex-secretária de Saúde, Clarice da Silva, chegou a usar a tribuna da Câmara para reclamar das supostas ofensas e gritos que teriam sido ditos por Márcio em uma visita ao posto de saúde.
O QUE DIZ O VEREADOR
Na última sessão da Câmara, o vereador falou sobre um ofício que recebeu. “Fui chamado para ir na delegacia para esclarecimentos. É para a população ficar sabendo: quando um vereador cobra, ele tem que passar por isso aqui. Eu nunca fui desrespeitoso”.
O vereador deve comparecer na Delegacia na tarde desta terça-feira, dia 1º de outubro. Ao Diário, ele comentou sobre a ida. “Estou tranquilo. É uma pena que isso esteja acontecendo em um momento que os vereadores estão unidos”, disse.