Coluna Estância Velha
A matéria sobre a eleição 2020 vai dar uma movimentada nos bastidores
E o meu voto vai para… uma pessoa honesta, corajosa e visionária. Honesta por questões óbvias. Corajosa que diga eu sou pré-candidato, eu tenho projetos para Estância Velha a longo prazo, não projetos eleitoreiros, não tenho medo de colocar o meu nome para avaliação da população, porque não tenho nada a esconder. Visionário, porque quero uma pessoa que, além de apresentar soluções imediatas, para os principais problemas da nossa cidade, pense grande, pense no futuro, tenha planos grandiosos e exequíveis. Quero ter orgulho em dizer: este é o meu candidato.
MEDO DO QUE?
Conversando com os presidentes dos partidos, infelizmente o que vi foi todo mundo escondendo o jogo, salvo algumas exceções. Escondendo projetos, ideias e principalmente, nomes. Medo do que? Se não tem nada a esconder, se não tem nada errado com sua conduta, qual o problema de assumir que quer ser candidato? Eu não vejo nenhum problema em assumir que tem o desejo de ser o candidato do partido.
MDB
Penso que a situação mais complicada é de fato, do partido que administra a cidade atualmente. Caso a prefeita Ivete não concorra mesmo a reeleição, a disputa estaria aberta dentro do partido. Muitos nomes de secretários estão sendo cogitados. Um dos mais cotados é Sérgio Werle (presidente do partido, vereador, e atual secretário de Desenvolvimento Social). Os secretários da Educação Marly Arigony, de Obras, André Fleck, da Administração Áurea Bauer, também aparecem como possibilidades. Correm por fora, Rudi Muller, da Indústria e Comércio e o diretor de Turismo Gilmar Pereira (será?). Alguns podem achar que tem nomes fracos nesta lista. Eu sou da opinião que, uma pessoa idônea, com uma boa campanha de divulgação de ideias, tem chance sim. Especialmente um nome novo na política.
PSDB
Vereador Diego, toda a torcida do Flamengo sabe que deseja muito ser o próximo prefeito. E também se sabe que o ex-prefeito Waldir, ora diz que não quer, ora diz que poderia ser o candidato do partido. Mas oficialmente, Diego diz que o partido ainda não homologou nomes, e não confirma nem o seu desejo.
PTB
Não é de hoje que o Maicon Schuh quer ser o candidato. Reestruturou o partido, tem tido atuação importante com a vinda de recursos para o município, e na hora de falarem sobre o assunto, o único que assume que deseja representar o projeto 14 é Airton Haag.
COLIGAÇÕES
Coligações a mesma coisa. Tem partidos até realizando reuniões e montando planos de governo, mas continuam dizendo que não tem nada definido. Outros estão bem próximos, mas também não confirmam. Medo de copiarem projetos e planos? Gente, se é para o bem de Estância Velha, que dera, todos os partidos se juntassem e criassem planos para cidade.