Colunistas
O processo de cassação do mandato do prefeito fez com que ele ficasse conhecido em todo o Estado
É o assunto do momento nas rodas de conversa, nos bares, jogos de futsal e eventos em Lindolfo. Será que o efeito que os opositores queriam não deu o contrário? Será que esse processo não está fazendo com que o prefeito ganhe mais popularidade que antes (diziam os opositores) ele não tinha? Em Lindolfo, tudo pode acontecer, meu povo!
RECLAMAÇÃO
A sessão foi tensa nesta semana. O vereador Ginei reclamou do assessor do presidente. Para Gilnei, o servidor, que é CC, não tem respeito pelos vereadores. “Se a Câmara está gastando dinheiro com funcionários desnecessários, por que estão cobrando economia do Executivo?”, disse.
Márcio respondeu e disse que Gilnei deveria ter falado pessoalmente com ele. “Esse caso do whatsapp da Câmara aconteceu há muito tempo e eu chamei a atenção. Mas, o que ele faz nas horas vagas dele, é problema dele. Eu não tenho que controlar a vida dos funcionários da Câmara”, falou. Aqui, eu concordo com os dois. Se Gilnei quer reclamar, tem o direito. Mas deve fazer isso diretamente ao presidente. Usar a tribuna para isso não é legal, até porque o assessor tem família e com certeza não deve ter gostado. É preciso mais empatia nessa hora.
A CÂMARA
Outro destaque ficou pelo forte discurso de Diogo contra o prefeito Wiliam. Ele
consta que o número de CC’s teria baixado de 26 para 19. Porém, segundo Diogo, ele teria recebido um ofício do Executivo com o número de 22. “Nas minhas contas, houve uma redução de três CC’s. Destes, dois foram recontratados por contrato de prestação de serviços com salário acima do que ganhavam antes como CC. Que economia é essa? Para mim, isso é maquiar número. É tentar enganar”, disse.
SOBRE ELEIÇÕES
A matéria do Diário sobre os possíveis pré-candidatos da região rendeu muitos comentários. De Lindolfo, a princípio, temos três opções: Wiliam, Alceu e Gordinho. O ex-prefeito deixou claro que pode ir sim, mas só se a comunidade pedir, o que sabemos que deverá acontecer, já que tem muitos conhecidos que o querem de volta ao governo. Wiliam é o pré-candidato natural. Gordinho me surpreendeu com a firmeza da resposta: sim. Ele surge como uma terceira opção e um outro lado de uma história que tem rivalidade grande entre Winck e Heinle.
CURTINHAS
– Lindolfo Collor vai receber uma nova viatura pra a Brigada Militaar.
– Parabéns aos envolvidos no projeto de Educação Fiscal. Mais uma vez, concorrendo a um prêmio nacional.
– Vereador Alcírio sugeriu que os carros com placas do Mercosul de Lindolfo Collor tenham adesivo, assim como foi em Ivoti.
– Atenção mulheres: estamos no Outubro Rosa. É o momento de focar ainda mais nos cuidados e prevenção do câncer. É importante fazer o autoexame e também fazer os exames necessários.
– O Kerb será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, na Sociedade Atiradores. No sábado, será a grande noite da escolha das soberanas. No domingo, o baile de Kerb a partir das 15h. Os ingressos por dia custam R$ 10.