Geral
Vigilante atira em cachorro que brincava em praça
Bento Gonçalves – Um cachorro da raça Labrador foi baleado enquanto brincava com seus tutores em uma praça no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A cadela foi baleada, de acordo com o tutor, o publicitário Ricardo Aronso, pelo vigilante da universidade que teria, em tese, se assustado com a aproximação do animal. O fato aconteceu nesta manhã.
Em seu perfil no Facebook, o tutor explicou que “Vick” estava nadando no lago existente junto à praça quando o vigilante se aproximou com “atitude totalmente agressiva perto dela”. O tutor explica que deu ordem para que Vick retornasse, contudo, a cadela antes se aproximou do vigilante “para cheirá-lo”.
Foi quando o acusado sacou o revólver calibre 38 que portava e efetuou um disparo contra o animal.
A Brigada Militar foi acionada e o caso foi registrado na Polícia Civil. Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 utilizado pelo vigilante. Ele estava com cinco munições intactas e uma deflagrada.
RELATO DO TUTOR
Situação atual de Vick: “ela está bem debilitada estamos esperando o raio-x. Parece que quarta-feira o ortopedista vai ter quer fazer uma cirurgia”, postou o tutor.
“Vick está uns 3 anos com a gente e ela é tudo na minha vida, tem um coração enorme, sempre cuida de outros animais, não sei que faço se eu perder a minha princesa”, escreveu.
O tutor pede ajuda para custear o tratamento de Vick. Contato caso alguém tenha possibilidade de ajudar, entre em contato com o tutor pelo número (54) 99119-0119.