Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Vereador tem que manifestar posicionamento político e não questões pessoais

31/10/2019 - 11h15min

A vereadora Márcia Ribeiro (PT) deu uma pausa na política esta semana. Dedicou alguns minutos na tribuna livre, para fazer uma declaração de amor ao esposo, Daniel Ribeiro, por completarem 37 anos de casados. Homenagem maior do que o “eu te amo”, foram os minutos dedicados ao tema, já que a vereadora usa todos os segundos disponíveis para se manifestar, e ainda reclama que não consegue falar tudo o que quer. Parabéns ao casal.

DÉFICIT

Sobre o déficit divulgado por esta coluna, a secretária da Fazenda Vanessa Eltz, afirma não ter falado o valor de 6 milhões, na reunião com os vereadores. Diz que tem déficit sim, mas, que estão trabalhando para reverter, e é muito cedo para falar em números exatos. De qualquer forma o vereador Carlos Bonne (PDT) foi mais uma vez a tribuna e reforçou que destes 6 milhões atuais, um déficit de aproximadamente 4,5 milhões já vem de 2017, e agora com a entrada de 2,8 do pré-sal, que será destinado à Estância Velha, o valor vai diminuir consideravelmente. O certo é que no final da gestão não pode existir déficit.

MOÇÃO

Vereadora Márcia Ribeiro (PT) encaminhou uma moção contra a PEC 280/2019 que visa privatizar sem plebiscitário as estatais gaúchas. Plenário cheio de manifestantes contra as privatizações. Todos votaram a favor, menos o vereador Diego Francisco (PSDB), que se absteve da votação “por questões pessoais”. Falou que a cidade tem coisas mais importantes para se preocuparem.

POSICIONAMENTO POLÍTICO

Com todo respeito, discordo do posicionamento do vereador Diego. No cargo de vereador, o mínimo que se espera, é um posicionamento político e não pessoal, sobre todos os assuntos, sejam eles da esfera municipal, estadual ou nacional. Até porque o senhor está aí, representando uma parcela da população, que precisa saber que está sendo bem representada. Se o senhor é contra ou a favor das privatizações precisa se pronunciar, agradando ou não as pessoas que o assistem. É o mínimo que esperamos de alguém que almeja ser prefeito. Diego Francisco é do mesmo partido do governador Eduardo Leite. Das duas uma, ou é contra privatizações e prefere não comprar esta briga com o seu partido, ou é a favor e não quis descontentar as pessoas que assistiam a sessão naquele momento.

REPRESENTANTES

Não quero aqui, entrar no mérito da questão das privatizações, estamos aqui falando de posicionamento. Até porque são estes fatos que devem nortear o eleitor na hora das suas escolhas. Eu por exemplo, voto em quem pensa minimamente parecido comigo, e tem coragem de defender estas ideias, publicamente, mesmo que desagrade outra parcela da sociedade. Opinião política precisa vir acompanhada de coragem, sempre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.