Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Vai começar a discussão sobre o aumento das passagens de ônibus em Estância Velha

03/02/2020 - 17h00min

Atualizada em 12/02/2020 - 17h01min

O vereador Carlos Bonne (PDT) me informou, que a alteração na emenda que antes vetava apenas as férias de prefeito e vice, no mesmo período, e agora veta também qualquer ausência dos dois, foi proposta dele em parceria com a vereadora Márcia Ribeiro (PT). Feito o registro e estendido cumprimentos à vereadora.

REUNIÃO

Eu soube que na semana passada aconteceu um encontro informal entre comando dos Bombeiros Militares e alguns bombeiros e ex-bombeiros voluntários. O novo comando quer se aproximar dos voluntários, e deixar claro que não tem nada contra a reativação da Associação dos Bombeiros Voluntários, mesmo que isso não seja mais necessário, para que os voluntários ingressem no Corpo de Bombeiros.

MOBILIDADE URBANA

Queria saber onde anda o Plano de Mobilidade Urbana que foi elaborado no ano passado, inclusive com estudos de uma empresa contratada, para fazer o estudo técnico. O assunto foi debatido, inclusive com audiências públicas, e pelo que sei, necessita agora da aprovação na Câmara de Vereadores. Será que já está na Câmara, e se está, em que pé anda?

TERMINAL

Com a confirmação do empenho do Governo Federal, do recurso destinado pelo deputado Maurício Dziedricki(PTB), para a obra do Terminal Rodoviário, o município deve encaminhar o projeto para aprovação. Estância Velha tem um prazo de oito meses para aprovar o projeto. Pelo que sei o projeto está pronto. Penso que será um grande avanço para quem utiliza o transporte público, já que este era um dos pedidos da empresa que realiza o transporte no município, para evitar o aumento das passagens no ano passado.

ISENÇÕES

A alteração da idade para isenção foi aprovada na Câmara, mas, pela questão do direito adquirido, a medida só vai beneficiar a empresa daqui a mais ou menos 4 anos. Outro pedido da empresa era a isenção de ISS (Imposto sobre Serviço), como já ocorre em outros municípios da região. Tenho informações de que este projeto nem foi enviado para a Câmara de Vereadores. Qual será o problema? A previsão de aumento das passagens de ônibus é para o mês de fevereiro. Vai começar a novela. Aliás, as reclamações de horários de ônibus continuam. Precisamos analisar, a empresa precisa passageiros para manter despesas, e os passageiros precisam de um valor justo para utilizarem o transporte. Para auxiliar em tudo isso, está o Poder Público, que tem que encontrar meios de fazer esta engrenagem funcionar, sempre pensando no bem da população. É muito para quem paga e sempre pouco para quem recebe. A equação não fecha de jeito nenhum.

DESCASO

Enquanto não temos uma solução para o problema, pelo menos, paradas de ônibus descentes, a comunidade merece, porque, se andar pela cidade dá pra perceber o descaso total, com o assunto.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.