Esporte
Gre-Nal é cercado de mistérios nas escalações
A histórica partida que marca o primeiro clássico Gre-Nal na Copa Libertadores da América será disputada em domínio gremista. Com o fator casa como trunfo, o Tricolor espera conseguir a segunda vitória na principal competição Sul-Americana e se isolar na liderança do Grupo E.
Em seu estádio, o Grêmio não perde para o Internacional há quase seis anos. Desde então foram quatro vitórias e seis empates.
Dentro das quatro linhas Renato Portaluppi mantém o mistério na escalação gremista. O time que deve ir a campo deve ser o mesmo que iniciou contra o América de Cali na primeira partida da Libertadores.
A tendência é a presença dos três volantes, Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon, com pequena possibilidade de saída de um deles para entrada de Thiago Neves. Alisson deve se manter na ponta direita, com Pepê permanecendo como opção para o segundo tempo. O zagueiro Kannemann está em processo final de recuperação da cirurgia em um dos pés, mas ainda não deve estar à disposição para o Gre-Nal.
Chance para o Inter quebrar jejum
Além da marca histórica que o Gre-Nal da Libertadores tem pelo ineditismo, o Internacional terá a chance de quebrar o jejum de seis jogos sem vencer o maior rival, justamente na competição mais importante em que já se enfrentaram. A última vitória colorada foi em setembro de 2018, quando venceu por 1 a 0 no Beira Rio.
Assim, será a grande oportunidade de Eduardo Coudet recuperar a pequena desconfiança deixada no primeiro Gre-Nal deste ano, em que o Grêmio acabou saindo vencedor. Para a partida, o técnico argentino esconde a escalação colorada. Como tendência, fica a boa imagem deixada na atuação contra a Universidad Católica na primeira partida da fase de grupos da Libertadores, indicando que os jogadores que iniciaram o jogo sejam mantidos.
As principais dúvidas estão no setor ofensivo. Musto e Edenilson tem praticamente asseguradas as suas escalações. O mistério fica por conta dos outros três jogadores que farão companhia no meio de campo, com D’Alessandro, Patrick, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Boschilia e Lindoso disputando as posições.
Ficha técnica
Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Maicon e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi
Provável Inter: Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenilson, Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Boschilia (Patrick); Thiago Galhardo e Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG), auxiliado por Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG).
Transmissão: Facebook
Horário: 21h
Local: Arena do Grêmio