Geral
“Um cara chegou do meu lado e achei que ia me ajudar, era outro taxista com um pau na mão”, revela empresário confundido com Uber
Novo Hamburgo – O dono de um bazar revela que passou por momentos de pavor ao ser confundido como motorista do Uber por dois taxistas em Novo Hamburgo. O empresário relata que começou a ser perseguido por um dos suspeitos na rua Engenheiro Jorge Schury. Após passar pelo viaduto da São Jorge (RS 239), o motorista suspeito lhe ultrapassou e seguiu um pouco mais à frente, até a rua Chapecó, no bairro São José, onde parou o carro.
“Ele parou o carro atravessado na pista, cortou minha frente”, revela o empresário. A vítima disse que ao perceber que o homem pegava algo no porta-malas, tentou dar marcha ré, mas acabou sendo abordado por um outro homem. Inicialmente, o empresário achou que fosse alguém que queria lhe prestar apoio. Mas, no final, viu que este sujeito era aliado do outro. “Um cara chegou do meu lado e achei que iria me ajudar, era outro taxista com um pedaço de pau na mão”, revela. Este taxista chegou a lhe indagar se era motorista Uber. Mesmo negando, foi atacado. “Me apavorei”, abrevia.
Quando os dois taxistas se juntaram, um com o pedaço de pau e outro com um facão, retirado do porta-malas, começaram a dar golpes em seu carro. Um dos golpes de facão estourou o para-brisa do carro do empresário. Os taxistas também provocaram danos no capô do carro.
O caso ocorrido na última sexta-feira, às 10h15, chegou somente hoje ao conhecimento da Polícia Civil. Inicialmente, na sexta-feira após o fato, o dono do bazar localizado no bairro Canudos só havia comunicado o fato à Brigada Militar. O crime ficará sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.