Notícias
Fim do drama: polícia rende homem e menino é libertado em Passo Fundo
Passo Fundo – Durou quatro horas o cárcere privado de um menino de 11 anos, protagonizado por um homem de 38, na rua Dona Elisa, bairro de Fátima em Passo Fundo. O desfecho da negociação entre policiais e o indivíduo ocorreu por volta das 15h15, com o garoto saindo ileso da ação.
O fato teve início por volta das 11 horas. O homem havia sido abordado por soldados da Brigada Militar por apresentar atitude suspeita, e por ser um detento liberado do presídio de Jaguari, fugiu dos policiais e invadiu uma casa onde estavam mãe e dois filhos.
De acordo com informações da Rádio Planalto, o homem estava solto por estar infectado pelo Coronavírus, e deveria estar em prisão domiciliar na casa de familiares, cumprindo medidas restritivas e sanitárias em razão da doença. Contra ele também havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Maria.
- Cárcere privado em Passo Fundo: mãe e filha conseguiram fugir da casa
- Homem foge da polícia, invade casa e mantém criança refém
No momento da invasão, el tentou fazer a filha menor de refém, porém a mãe conseguiu recuperar a criança a tempo e saiu correndo da casa. Em choque, acabou deixando para trás o garoto, que rapidamente foi pego pelo homem e mantido no interior de um quarto, ameaçando-o com uma faca.
Durante as negociações, a mãe do presidiário esteve presente no local para tentar dissuadi-lo e entregar o garoto. Um forte aparato policial foi montado no entorno da casa e um um bloqueio de quase duas quadras foi montado, para evitar que a imprensa e curiosos se aproximassem. O homem exigiu a presença de repórteres no local, pediu um casaco, além da presença da mãe. Todas as exigências foram atendidas. O homem libertou a criança e se entregou pacificamente em seguida, para novamente ser encaminhado para o sistema prisional.