Conecte-se conosco

Colunistas

1 a cada 10 moradores de Morro Reuter recebeu o Auxílio Emergencial

19/06/2020 - 15h23min

Atualizada em 19/06/2020 - 16h59min

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Em consulta no Portal da Transparência do Governo Federal chama a atenção a quantidade de pessoas que receberam o Auxílio Emergencial no mês passado. Foram 617, o que corresponde a 10,87% da população. O número não seria tão expressivo se fosse considerar o contexto geral. Mas se descontarmos as crianças, aposentados, pensionistas, trabalhadores de carteira assinada e os agricultores, que teoricamente não teriam direito, aí surpreende.

CONSCIÊNCIA DE CADA UM

Nesses mais de 600 benefícios foi injetado o equivalente a R$ 402 mil no bolso da população. A lista completa com os nomes de todos os beneficiários pode ser conferida em http://portaltransparencia.gov.br/beneficios/auxilio-emergencial. Não estou fazendo juízo de valor em relação a quem pega ou deixa de pegar. Isso cabe a cada um colocar a mão na consciência e refletir se realmente foi prejudicando pela pandemia e tem a real necessidade de pagar benefício. Porém aqueles que estão pegando de maneira indevida não terão a dignidade de jogar a culpa das mazelas do país nas costas dos governantes, chamando-os de aproveitadores, se estão fazendo o mesmo.

6 CASOS DE COVID-19

Até ontem o município possuía 6 casos de Covid-19 confirmados. Os dois mais recentes são em homens, com idades de 43 e 20 anos. Os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de saúde e tanto eles como seus familiares foram orientados a ficar em isolamento. Até o momento foram aplicados 71 testes e outros 12 pacientes estão sendo monitorados.

DESACREDITADOS

É complicado ver a grande quantidade de pessoas que desacreditam da veracidade dos dados apresentados pelas secretarias de Saúde. Preferem acreditar em “achismos”, boatos tendenciosos ou levar tudo para o lado político para justificar sua ignorância no assunto. E quando o caso é confirmado querem saber a identidade do paciente. Não por estar se importando com o estado de saúde dele, mas sim, para ter assunto nas rodas de conversa. Acredito que divulgar a identidade do paciente abre a possibilidade dele e sua família sofrerem um julgamento desnecessário. O melhor é cada um seguir se protegendo e cuidando da sua vida. Isso já basta.

CHURRASCO

Neste sábado, 20, os festeiros da Comunidade Imaculada Conceição estão preparando um churrasco para arrecadar recursos. O cartão custa R$25 e a entrega será a partir das 10h30, diretamente no carro. Cartões somente antecipados.

 “BUS DA SAUDADE”

Uma iniciativa da Secretaria de Educação chamada o “Bus da Saudade” percorreu mais de 60 km para entregar as novas atividades pedagógicas aos 82 estudantes da Escola Tiradentes. Os professores e a diretora levaram também biscoitos e muito amor, matando a saudade dos alunos. Se ainda não viu, dá uma conferida na matéria que o Diário fez.

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.