Destaques
VÍDEO: ilhado pela chuva, ex-prefeito de Hortêncio relata situação preocupante
São José do Hortêncio – A chuva que iniciou na noite de segunda-feira, 6, não deu trégua até o momento e teve o seu ápice durante a noite desta terça-feira. Em Hortêncio, diversas localidades foram prejudicadas com a cheia do Rio Cadeia. Estradas e acessos foram bloqueados pela água e a situação, aos poucos, começa a normalizar.
Um dos locais mais afetados foi a localidade do Campestre. Um morador ilustre reside no local e passou por uma situação inusitada. O ex-prefeito, Anibaldo Petry, ao acordar nesta manhã se deparou com sua casa completamente cercada pela água. “O rio começou a tomar conta já na noite de ontem. Mas naquele instante não cheguei a me preocupar. Hoje de manhã fui surpreendido”, comenta.
- Região registra vários pontos de alagamento e estradas interditadas
- O caos da chuva: Lindolfo embaixo d´água e Linha Nova com problemas de luz
Petry, no entanto, informa que não teve prejuízos na sua residência. “A casa é alta. Não entrou água. Pelo que conversei com moradores, até o momento ninguém passou por este problema aqui. Os prejuízos estão na agricultura, mas já passamos da época de colheita de várias culturas, então também não chega a ser um grande problema”, apontou.
Ainda de acordo com o ex-prefeito, a situação começou a se normalizar a partir das 9 horas, quando a água passou a baixar, possibilitando a passagem de veículos pela Estrada Exaltação da Santa Cruz do Campestre, principal via de acesso da localidade. “Já tem carro passando, mas eu acho perigoso, pois ainda tem correnteza. Recomendaria aos motoristas que esperem um pouco mais”, finalizou Anibaldo.
Confira vídeo da situação do Campestre nesta manhã: