Colunistas destaque
O crepúsculo em Dois Irmãos: pôr do sol de Caribe? Ou de Dubai?
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
CARIBE OU DUBAI?
O entardecer desta última segunda-feira foi daqueles inesquecíveis em Dois Irmãos. Pena que durou poucos minutos, quem bobeou, perdeu! Foi um pôr do sol digno de Dubai! Ou seria pôr do sol do Caribe? Tenho centenas de fotos do pôr do sol da última década em Dois Irmãos, porém, confesso que nunca (ou raras vezes) consegui um clique como este, feito pelo retrovisor do carro, ali em frente a Panvel (quase na Investir), na Av. Irineu Becker.
EXAGERADO
Alguém deve estar dizendo: “Bah, mas exagerou ‘um pouquinho’ na comparação!” Para estes incrédulos, eis duas fotos catadas a esmo na internet. Aos ‘São Tomés’, peço: comparem as fotos…
PAPO FURADO
– Como eu conheço “o eleitorado”, a esta altura do campeonato, alguns devem estar pensando: “mas vai ser a coluna toda só disso? E ainda escreveu errado “por-do-sol”!
– Sei, esta confusão surge porque antes do Acordo Ortográfico de 2009, tinha hífen em “pôr-do-sol”, mas agora não tem…
– Nem vou entrar no detalhe do plural: “pores do sol”!
– E, para não repetir muito a citação pôr do sol, vamos chamar de poente ou crepúsculo. Ou “lusco-fusco”, que tal?
– E, para você que não gosta da beleza das imagens, que prefere lenha na fogueira e está pensando “hoje é só papo furado”, então, anota esta: esta imagem mostra o último grande engarrafamento da Irineu Becker, no “horário do pico”, pós largada das fábricas. Não se ligou? Sim, pois hoje foi colocada em funcionamento a nova rótula das avenidas Irineu e Florestal. Vai dar umas tranqueiras ainda, mas é por conta de motoristas que não sabem dirigir (em rótula, diria) ou até a maioria acostumar.
– A mensagem positiva do dia: “Mais do que lavar as mãos, o mundo precisa lavar o coração, a alma, a mente, a consciência e o espírito”, mensagem de Whats enviada pela Denise Maldaner, a qual agradecemos.