Destaques
Governo do Estado desiste de retornar aulas presenciais em 31 de agosto
Porto Alegre – Uma reunião entre o governo gaúcho e a Famurs nesta terça-feira, 25, decidiu não mais pelo retorno às aulas na próxima segunda-feira, 31. Segundo O secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, o Estado vai manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro.
A nova data será definida pelo governador Eduardo Leite na reunião de quinta-feira, 27, com o colegiado do executivo. A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro nos últimos dias do inverno. A decisão atende a pedidos de municípios encaminhados por meio do presidente da Famurs, Maneco Hassen. Nova reunião sobre o tema será realizada dia 1º de setembro.
O governo atendeu também pedido do Ministério Público. Em nota, os promotores de Justiça regionais de educação decidiram, de forma unânime, que a “decisão quanto ao retorno das atividades escolares presenciais, tanto em sua data, quanto em sua forma ou ordem, cabe exclusivamente ao Poder Executivo”, e que o retorno das aulas presenciais deve ser precedida de análise técnica das autoridades sanitárias em nível estadual e local.