Conecte-se conosco

Destaques

URGENTE: Wiliam Winck retira candidatura a prefeito de Lindolfo Collor

19/10/2020 - 22h50min

Lindolfo Collor – Após reunião realizada nesta segunda-feira, 19, o candidato Wiliam Winck (PSL) decidiu retirar sua candidatura à prefeitura de Lindolfo Collor. Ele enfrenta um processo de impugnação da chapa, em função de seu impeachment do cargo de prefeito, aprovado no ano passado.

Com isso, o então candidato a vice, Gaspar Behne, do PP, deixa de concorrer a vice e se torna candidato a prefeito na chapa. O vice dele será Gilnei Prass, também do PSL, assim como Wiliam. “O processo de impeachment foi eleitoreiro e vazio, e infelizmente essa decisão feita por seis vereadores é soberana. Eu poderia recorrer, concorrer e se eu fosse eleito, tentariam me tirar antes do segundo ano de mandato. Isso ocasionaria novas eleições. Não acho justo a comunidade de Lindolfo Collor passar por isso”, disse Wiliam.

Ele afirmou também que “a cidade não pode mais ficar parada e sendo palco de brigas políticas”. “Por algum motivo, é mais importante me ver fora das eleições do que deixar que a comunidade escolha seus representantes. Retiro minha candidatura, mas permanecerei ao lado do Gaspar, vamos fazer campanha juntos”, afirmou o agora ex-candidato a prefeito na eleição de 15 de novembro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.