Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: promotor pede e juiz decide manter assaltantes presos

28/12/2020 - 17h57min

Nova Petrópolis – Os dois assaltantes presos em flagrante pela Brigada Militar, na madrugada do último domingo, foram mantidos na cadeia por decisão da Justiça local. O promotor Charles Emil Machado Martins solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva por entender que ambos representam risco à sociedade, especialmente pelo histórico criminal que possuem.

Rodrigo Ariel Fernandes, 19 anos, e Lucas Maciel de Abreu, 21, foram capturados pela Brigada Militar por volta da 0h30, na Av. 15 de Novembro, próximo ao Parque Aldeia do Imigrante, logo após renderem um pedestre menor de idade e roubarem dele o aparelho celular, um par de tênis, uma corrente de prata e dinheiro. A dupla usou uma faca para cometer o assalto.

Uma guarnição da BM, que realizava o patrulhamento ostensivo no município, flagrou o momento que a dupla corria pela principal avenida com objetos na mão. Mesmo ainda sem ter a informação do assalto que recém havia acontecido, os policiais seguiram no encalço dos criminosos e renderam ambos ainda na área central.

HISTÓRICO VIOLENTO

Rodrigo e Lucas tem um histórico de crimes violentos quando menores de idade. Lucas de Abreu é um dos três adolescentes que, em 2015, assaltaram e agrediram um taxista, na rua Antônio Schoeler, no Morro da Fome, em Linha Imperial, no interior do município. O trio só interrompeu as agressões depois que a vítima desmaiou. A intenção dos criminosos era fugir com o carro, mas não conseguiram. O taxista ficou com lesões graves, inclusive traumatismo craniano.

Já Rodrigo Ariel Fernandes esfaqueou, em 2017, um sargento aposentado da Brigada Militar em um assalto à residência no bairro Fazenda Pirajá. Atrás de dinheiro para sustentar o vício em drogas, Fernandes entrou na casa do policial e passou a desferir golpes de faca contra o mesmo, atingindo o crânio, ombro, tórax, costas e braços da vítima.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.