Conecte-se conosco

Coluna Picada Café

Picada Café: sorriso, cada rosto uma história, sensação falsa e dogão

11/02/2021 - 22h47min

portico picada café
Jair Heylmann – [email protected]
SORRISO

A semana foi de muitos, muitos sorrisos nos rostos dos idosos, os que já tiveram a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina da Covid-19. Até ontem foram vacinados os acima de 85 anos e as doses que sobraram foram para os acima de 82. Muitos ainda aguardam a chegada da tão sonhada vacina, aquela que pode evitar que mais pessoas sejam ceifadas por essa doença avassaladora.

CADA ROSTO – UMA HISTÓRIA

Os idosos estão vendo, assim como nós, uma luz no fim do túnel. É verdade que estamos longe de conseguir imunizar toda a população, mas é um começo. Estive no espaço onde os idosos foram vacinados e deu para perceber que cada rosto carregava uma história de esperança. E não é por menos. Foram longos meses trancados dentro de casa, muitos desses, sequer vendo ou recebendo a visita de familiares, enfim. As 20 doses que sobraram para o público acima de 82 anos se esgotaram rapidamente na manhã de ontem.

SENSAÇÃO FALSA

Essa semana chegamos a 200 os casos confirmados de Covid-19. Sim, até ontem era 204. Mas aí que mora o perigo. A chegada da vacina parece que fez muita gente se esquecer dos cuidados básicos. É notório que a população, ou parte dela, está ignorando o problema. Essa semana conversei com a secretária de Saúde e ela afirmou a preocupação com a onda crescente do vírus e isso pode gerar muitos problemas em breve. Ou a gente segue tomando os devidos cuidados ou crescem os casos, as internações, a mudança de bandeira e a imposição de novas restrições.

ESPORTE

Sinceramente, não sei o que está ocorrendo. Enquanto algumas cidades se preocupam com a onda crescente do vírus, outras até o esporte estão liberando. Por mais que é futsal, só os times, sem torcida, há perigo eminente de um levar o vírus para vários jogadores e esses para suas famílias. Por mais que a gente sabe que as autoridades estão sob pressão para liberarem tudo, mas acima de tudo, precisam preservar a saúde da população. Em Picada Café, até o momento, não temos coordenador do esporte. Talvez seja por causa da pandemia e de momento não temos necessidade. É um gasto desnecessário. Claro, de alguma forma é possível praticar alguma coisa. Como esportes de areia (voleibol, futvôlei, torneio de penalidades), onde é possível se manter distanciamento.

RETOMADA

A retomada no esporte deve ser muito lenta. Isso porque muitos times do nosso futsal podem ter acabado com a pandemia. Uma lástima, já que tínhamos um dos melhores futsais da região. Por isso a importância de uma decisão correta na hora de escolher quem fará o esporte, quem promoverá essa retomada. É preciso retomar aos poucos quando o vírus estiver enfraquecido e não oferecer mais riscos, uma retomada com segurança.

DOGÃO

Ocorre hoje mais uma noite do Dogão da Padaria Beija Flor. Com buffet de cachorro quente onde você prepara seu lanche. Será das 17 às 21h. Aliás a Beija Flor está completando 28 anos neste sábado. Parabéns família Holz e Malakosky. Sucesso hoje e sempre. Contatos (54) 3285-2250 ou (54) 98406-1424.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.