Coluna Dois Irmãos
Nova Petrópolis define realização da Páscoa 2021
Nova Petrópolis – A Prefeitura e a Associação Tchon Ji firmaram a parceria para realização da Páscoa. O evento prevê atrações em formato híbrido, incluindo o Chocofest, de 27 de março a 11 de abril. A assinatura do termo que assegura a parceria reuniu o prefeito Jorge Darlei Wolf, o presidente da Tchon Ji, Valdemar Zummach, o secretário de Turismo, Rodrigo Santos, e a adjunta, Mayara dos Reis, na segunda-feira, 15.
O prefeito destaca a importância de o município manter a programação de Páscoa, apesar das incertezas causadas pela pandemia. Ele acredita que nas próximas semanas a situação deixará de ser tão grave. “Precisamos decidir com antecedência e por isso estamos planejando, permitindo que as pessoas celebrem este período junto com suas famílias, mas respeitando os protocolos”, declarou.
Nova Petrópolis fará um investimento de R$ 250 mil. Para o secretário, este investimento é extremamente necessário para manter o brilho do evento e trazer alento à comunidade. “Ofereceremos uma programação com as alternativas possíveis e trabalhar para recuperar a grandiosidade da Magia da Páscoa em 2022”, afirmou Santos. Uma reunião na quinta-feira, 18, definirá os detalhes finais da programação.
Acordo entre os municípios
A realização dos eventos de Páscoa foi definida de forma regional pelos prefeitos e secretários de Turismo da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), em reunião virtual no dia 9. Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, Santa Maria do Herval, Canela e São Francisco de Paula concentrarão a programação de 26 de março a 2 de maio. Nova Petrópolis encerrará a programação com antecedência em razão do início do Tricofest.