Estado - País - Mundo
Bebê sobrevivente de ataque em creche de Santa Catarina apresenta boa recuperação
Chapecó/SC – O pequeno Henryque, de 1 ano e oito meses, é o único sobrevivente do ataque ocorrido na última terça-feira, 4, em Saudades, Oeste de Santa Catarina. No ataque ocorrido na creche Pró-Infância Aquarela cometido por um rapaz de 18 anos, três bebês com idade semelhante à de Henrique e duas professoras de 20 e 30 anos foram mortos com golpes de adaga, semelhantes a uma espada samurai. O agressor, Fabiano Kipper Mai está internado no hospital após tentar o suicídio.
Em foto divulgada pelo pai de Henryque, Diego Hübler, o menino aparece sentado na cama com um corte próximo ao olho, na boca e no pescoço, além de lesões no braço e em outras partes do corpo que não estão visíveis. Ao fundo, colado na parede, um cartaz com a mensagem “Você é um guerreiro – Força”.
Depois do ataque, Henryque foi socorrido por uma professora vizinha da creche, que o levou junto com o pai dela ao hospital de Pinhalzinho. Lá, ele chegou em estado grave devido a uma perfuração no pulmão. Posteriormente, foi transferido para uma UTI no Hospital da Criança de Chapecó. Seu quadro de saúde apresentou melhoras e ele já teve o dreno retirado do pulmão, mas segue hospitalizado.
Um dos médicos que atendeu o garoto disse que se a professora e seu pai tivessem demorado mais alguns minutos para levá-lo ao hospital ou esperassem o socorro no local, ele não teria sobrevivido.