Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis inicia os debates sobre a concessão da ERS-235

12/05/2021 - 17h19min

ERS-235 (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A primeira reunião de lideranças para tratar do edital de concessão da ERS-235, que está sendo encaminhada pelo Governo do Estado foi realizada no último dia 4, no Plenarinho do Centro de Eventos. O encontro teve o objetivo de iniciar o levantamento de temas e demandas das comunidades que circundam a estrada, para garantir que estejam contempladas da melhor forma possível no edital de concessão. Um novo encontro será agendado em breve.

A Prefeitura esteve representada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, vice-prefeito Martim Wissmann, secretários de Planejamento, Cristhie Lenz; de Turismo, Rodrigo Santos, e de Agricultura, Jorge Luiz Lüdke, e ainda o coordenador especial de Trânsito, Milton César Szimanski. Participaram também o presidente da Câmara, Daniel Michaelsen; o presidente da ACINP, Marcos Streck, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Valmor Heckler.

Encontro ocorreu no Centro de Eventos (Créd.: Francis Limberger)

Os bairros e localidades cortadas pela ERS-235 foram representados por suas associações de moradores: Adriano da Rosa (Vale Verde), Dilson Jahn (Linha Brasil), Marlene Zimmermann (Linha Araripe) e Elisiane F. Neumann (Pousada da Neve). As associações dos bairros Piá e Linha Imperial foram convidadas mas não se fizeram presentes. José Ricardo Schommer representou o grupo Urbe.

De acordo com o prefeito, as informações recebidas do Governo Estadual dão conta de que será feira a concessão de 1.151 quilômetros de estradas atualmente administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), incluindo o trecho entre Nova Petrópolis e Gramado. Os novos contratos devem durar 30 anos. Darlei lembrou também que existem demandas de Nova Petrópolis já encaminhadas à EGR, sendo que boa parte já foi atendida. “Com relação aos pedidos restantes, ainda não é possível saber se eles serão concluídos pela EGR ou se serão incluídos no edital de concessão”, afirmou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.