Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: finalmente, primeiros, 2ª dose na Semec, pórtico, situação, doação de alimentos, chá da tarde

20/05/2021 - 06h15min

Primeira professora vacinada no município foi Graciele Aparecida Kronbauer, de 39 anos (Crédito: PMEV)
Leila Ermel

 

Finalmente

Claro que todos deveriam ter a mesma prioridade e direito à vacinação contra a Covid, mas confesso que fiquei muito aliviada em ver o início da vacinação de professores e profissionais de saúde aqui no município. Um passo a mais a assegurar a volta às aulas presenciais com mais esperança e cuidados.

Primeiros

No primeiro dia de imunização de professores e profissionais da área de educação, foram vacinadas 387 pessoas. E hoje, 20, o município estará distribuindo 940 doses de CoronaVac para as pessoas que aguardavam a segunda dose. Os primeiros a receber nesta etapa, serão as pessoas imunizadas no grupo prioritário até 2 de abril. Portanto, fiquem atentos. As unidades básicas de saúde farão contato para esta segunda dose.

2ª dose na Semec

Uma ação especial foi organizada hoje, 20, para atender somente a vacinação desta segunda dose. Os postos de saúde Rincão dos Ilhéus 1, Rincão dos Ilhéus 2, Campo Grande e Rincão Gaúcho irão vacinar os moradores chamados na própria unidade de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Já os moradores que têm os postos Centro, Nova Estância, Bela Vista e Floresta como referência deverão ir até a Semec se imunizar, das 10h às 16h. Não será drive-thru, a vacinação ocorrerá no galpão existente no pátio.

Pórtico

Uma comitiva local visitou no dia 18 de abril, o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para tratar sobre a entrada do município e o pórtico. O encontro foi organizado pelo vereador Argentino Lucas, que convidou o prefeito Diego Francisco e o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller. O presidente da EGR, Marcelo Gazem também participou da conversa.

Situação

O vereador Argentino Lucas destacou que foram debatidas questões sobre acidentes recorrentes no local, a possibilidade de conquistar autonomia para o município realizar as alterações necessárias, inclusive a revitalização do espaço. Tudo o que for necessário para resolver de vez a atual situação do local.

Doação de alimentos

A vereadora Gabriele Martins teve seu primeiro projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. O PL 034/2021 dispõe sobre a saída de alimentos destinados ao consumo humano, por doação, nos estabelecimentos comerciais localizados no município. O projeto pretende diminuir o desperdício de alimentos e ajudar instituições de assistência social. Após sancionada, a lei permitirá que estabelecimentos doem os alimentos excedentes do dia para instituições, com o acompanhamento de um profissional da saúde e os devidos protocolos sanitários.

Chá da Tarde

A Escola de Educação Infantil Criança Feliz foi contemplada com uma verba do projeto Cantinho Mágico, através do Fundo Social do Sicredi. Mas para conseguir colocar em prática todas as melhorias previstas, precisa complementar a verba e para tal está promovendo um Chá da Tarde para o dia 25 de junho, somente para levar, das 11h às 18h. O kit é vendido por R$15,00, e pode ser adquirido através do telefone 35615156.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.