Conecte-se conosco

Geral

Açaí da Marli, um ano em Dois Irmãos

21/07/2021 - 10h58min

Atualizada em 21/07/2021 - 11h06min

Magno Schulz Melo, 23 anos, proprietário da empresa Açaí da Marli

Por Luis Soares 

 O Diário Empreendedor

Dois Irmãos- Nesta segunda-feira, 19, o Diário do Empreendedor recebeu o jovem empresário, Magno Schulz Melo, 23 anos, proprietário da empresa Açaí da Marli, que completou 1 ano de funcionamento em Dois Irmãos. Magno falou sobre seu início no mercado e também as dificuldades que encontrou quando resolveu mudar de ramo e sair do setor de vendas de carros, para trabalhar com Açaí.

“Em 2019 conhecemos um casal de amigos de Gravataí que tinha uma empresa de Açaí por lá, então resolvemos abrir um em Dois Irmãos, até pela carência que a cidade tinha em relação ao produto, poucos lugares vendiam, não tinha qualidade, então fizemos o nosso, do nosso jeito, no início nossa maior dificuldade foi financeira, foi a parte mais difícil, mas como diz o ditado, quanto mais dificuldades, maior é a vitória”.

No início a casa mãe foi o ponto de partida do negócio, que iria se transformar em uma referência um ano depois.

 “Começamos na casa da mãe, mas depois de um tempo o espaço começou a ficar pequeno, então mudamos para a casa da minha tia, o trabalho era feito na sala, com total apoio dela, mas um mês depois precisamos ir atrás de um local próprio, no centro, para podermos dar conta da demanda, foi onde abrimos o Açaí da Marli no centro da cidade, onde estamos hoje”. O Açaí da Marli atende de terça à domingo, das 14h às 23h e está localizado na avenida 25 de julho, 990, em frente ao Imec, o telefone para contato é o (51) 99796-5920, instagram @acaidamarli.

 Trechos da entrevista

Diário- Como que vê o mercado do açaí nos dias de hoje?

Magno- É um mercado competitivo, mas buscamos oferecer uma boa qualidade aos clientes, esse é o nosso diferencial, o bom atendimento e a qualidade, Dois Irmãos estava precisando

O Diário- Qual seu público alvo?

Magno- No início eram bastantes jovens, por questões de estar sempre na internet, onde fazemos nossa maior divulgação, mas nos dias de hoje, temos clientes de todas as idades, desde jovens até idosos.

O Diário- Tem planos de expandir o negócio para outras cidades?

Magno- Pretendo ampliar meus serviços para outras cidades, não me limitar somente à região, tenho clientes em várias cidades aqui da Encosta da Serra, também de Novo Hamburgo, Sapiranga e até mesmo em Gravataí, mas pretendo abrir um açaí no Litoral, para atender clientes na praia também, pois o verão abre esse leque e vamos apostar nisso

O Diário- Por qual motivo a tua empresa leva o nome da tua mãe?

Magno- Minha mãe é muito conhecida na cidade, ela é uma guerreira e trabalhadora, então resolvi fazer essa homenagem pra ela, Açaí da Marli até rima.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.