Esporte
Mundo acompanha encerramento das Olimpíadas de Tóquio
Tóquio – Este domingo, 8, a solenidade de encerramento marca uma Olimpíada da diversidade, da superação, dos limites e de conquistas expressivas para todas as nações participantes. A cerimônia foi transmitida para o mundo e o Brasil teve como grande destaque, como porta-bandeira, a ginasta Rebeca Andrade que além de medalhas conquistou a admiração por sua história e delicadeza, mas que também deixou sua marca de força e determinação.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram ao fim neste domingo, 8, e o Brasil tem motivos para celebrar a sua participação nesta edição. Apesar de algumas expectativas não terem acontecido, os 19 dias de competição permitiram ao país quebrar o recorde de medalhas conquistadas em Olimpíadas e despontar como uma das potências em novas modalidades inseridas a partir desde ano.
As medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Ouro: Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (salto na ginástica artística), Martine Grael/Kahena Kunze (vela classe 49er FX), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem C1 1000m), Hebert Souza (boxe entre 69kg e 75kg) e futebol masculino.
Prata: Kelvin Hoefler (skate street), Rebeca Andrade (individual geral na ginástica artística), Rayssa Leal (skate street), Pedro Barros (skate park), Beatriz Ferreira (boxe entre 57 e 60kg) e vôlei feminino.
Bronze: Daniel Cargnin (judô), Fernando Scheffer (natação 200m livre), Mayra Aguiar (judô), Luisa Stefani e Laura Pigossi (tênis), Bruno Fratus (natação 50m livre), Abner Teixeira (boxe até 91kg), Thiago Braz (salto com vara) e Alison dos Santos (400m com barreiras).