Destaques
Estância Velha: começa a 40ª edição da Feira do Livro
Estância Velha – Atividades lúdicas realizadas nas escolas municipais, dão início a 40ª edição da Feira do Livro. A programação, que ainda não foi oficialmente divulgada pela Secretaria de Cultura (Semec), é aberta nesta quarta-feira (13), com contação de histórias e concurso de poesias, ao longo de 35 dias. Além disso, uma agenda bastante intensa acontece em toda a cidade.
Ainda na primeira semana do mês, a escritora de literatura infatojuvenil, Léia Cassol esteve nas Escolas Municipais Infantis (EMEI), levando a literatura aos pequenos. A previsão é de que ela retorne para a feira presencial. A partir de hoje, as atividades continuam sendo desenvolvidas até 21 de novembro, contemplando o período de 40 dias de Feira do Livro.
Já nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), o universo literário contará com a presença da bonequeira e poeta, Genifer Gerhardt. Neste ambiente escolar será realizado o concurso de poesias, com práticas relativas ao trabalho da convidada.
Agenda intensa
Duas novidades ainda são celebradas nesta edição. A população poderá desfrutar de apresentações artísticas e momentos literários, em cinco padarias da cidade, sendo Aliança, Bendito Pão, Divino, Arte e Sabor e Pão de Trigo, no intitulado “Café Cultural”. A primeira ação já ocorre neste sábado (16).
As vovós e vovôs também terão acesso ao universo das histórias e arte, com mais apresentações acontecendo em todos os Lares de Idosos. Atividades vão acontecer nas sextas-feiras, até o encerramento da programação. Todos os convidados que se apresentarão são estancienses, sendo divulgado os nomes antes do início dos eventos.
Feira digital
Quem ainda não se sente seguro para aproveitar a programação presencial, poderá participar da feira digital, que estará sendo transmitida através das redes sociais da Semec. Mais informações podem ser conferidas junto à Prefeitura Municipal.
A proposta da programação inclusiva, conforme salientou o diretor do Departamento de Cultura do município, Raoni Forian, é proporcionar momentos de conhecimento e troca literária com todos os públicos da cidade. “Vamos contemplar neste período muitas atividades, levando cultura para todos os segmentos e idades”, afirmou.