Coluna Dois Irmãos
Política, asfalto ligando a Herval e comentários de leitores
Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
PICANTES
– Como o pessoal gostou dos comentários de leitores da semana passada, mais dois, que não couberam na coluna de sexta.
– Um morador reclamou dos foguetes que soltam a noite e não deixam os cães dele dormirem.
– Pois é, mas também sei de gente que reclama é dos cachorros, isso sim. Um morador disse que a cachorrada não deixa dormir depois de um dia cansativo de trabalho. Outro, aqui do Centro, reclamou que não dá para trabalhar de casa ao telefone, vira motivo de piada tanto uivo de cachorro!
– Pois é, gosto de arejar a coluna com a opinião dos outros. Pena que, muitas vezes, as pessoas preferem só passar o assunto e não citar seu nome. Faz parte, tudo bem.
– Você sabia que falta um mês para o Black Friday? Então, segunda-feira falaremos mais.
POLICIAL
– Viu a quantidade de assaltos ou furtos (arrombamentos) que tivemos nos últimos dias? Então, palmas para quem questionava o trabalho e criticava a atuação da BM por conta daquele um fato!
– “Parabéns” para vocês que reclamavam quando Dois Irmãos estava há dois ou três meses sem nenhuma ocorrência policial! Não vamos debater casos pontuais, mas, e agora: vão recorrer a quem?
– Só tenho a dizer duas coisas: a primeira, é que ‘uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa’, e, a segunda, parabéns a BM pelo belo trabalho nestas últimas ocorrências! É assim, metendo todo mundo no xilindró que se dá a resposta! Eu tiro meu chapéu!
TEEWALD
Hoje tem reunião no Daer para falar sobre o asfalto entre Herval e Gramado. Faço questão de frisar este assunto, uma última vez, pelo seguinte: há 40 anos este asfalto é reivindicado e só ficava no discurso. Nunca sairia do papel, mas eis que duas pessoas se mobilizaram para valer, foram no lugar certo e na hora certa e aí está: R$ 27 milhões do RS e mais R$ 9 milhões de Brasília em emendas da bancada federal.
A LA TARCÍSIO!
Só espero que a obra saia no ritmo das obras do atual governo federal, com começo, meio e fim. E não naquela “ladainha” dos governos gaúchos, que só colocam placa para dizer que tem obra, que nunca termina. Alias, quem aí lembra do asfalto ligando Morro a Herval, onde passaram três governadores para terminar 14km: Olívio anunciou a obra em 2003 ou 04, Rigotto tocou nos quatro anos e Yeda terminou em uma ponta e teria de recomeçar o conserto na outra. Que fase!
RÁPIDAS
– O prefeito Jerri foi a Brasília na semana que passou, em busca de recursos. Acho que foi sua primeira ou segunda ida a capital federal enquanto prefeito, sim?
– O professor Astério, que comanda o Desporto, avisou que agora para ir aos campos ou entrar em campo você vai precisar mostrar a carteirinha de vacina.
– Será que vão exigir carteirinha para entrar em bailes e restaurantes Estado afora?
– A propósito: este ano foi bom para você? Ou você ainda vive o mesmo ano de quatro ou cinco anos atrás, sempre a mesma coisa?
– Para fechar, uma mensagem positiva do dia para a gente refletir: “Eu não sei quando, mas sei que um dia, as pessoas amargas ficarão doentes e elas precisarão da doçura de outras para se curar”, da jornalista Camila Heloise.