Conecte-se conosco

Destaques

Luto: morre Laurindo Krauspenhar, primeiro mergulhador de resgate dos Bombeiros de Nova Petrópolis

07/01/2022 - 14h10min

Nova Petrópolis – A cidade e a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis amanheceram de luto nesta sexta-feira, dia 7. Isso porque faleceu na noite de ontem o senhor Laurindo Krauspenhar, 80 anos. A morte do aposentado pegou muita gente de surpresa. Em nota os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis destacaram que “Laurindo atuou como Bombeiro Voluntário conosco por mais de 12 anos, nosso primeiro mergulhador de resgate às vítimas de afogamentos, prestando um trabalho de excelência, sempre com muito amor pela instituição”. “E na data de ontem, dia 06 de janeiro de 2022, o Laurindo nos deixa seu legado, seu exemplo de pessoa, seu exemplo de profissional. Palavras não podem expressar qualquer tristeza nesse momento. Enlutados pelo sentimento de respeito e pesar, reforçamos a nossa solidariedade e conforto aos familiares e amigos”, disse a nota assinada pela corporação.

CORPO SENDO VELADO
O corpo de Laurindo Krauspenhar está sendo velado na Capela da Comunidade Católica da Linha Imperial, Nova Petrópolis. Os atos de sepultamento ocorrem hoje às 16h no Cemitério Católico São Lourenço Mártir da Linha Imperial. Seu Laurindo deixa a esposa Maria Venisia Krauspenhar, filhos Jair José (em memória)Celso André e esposa Sandra, netos Joel e Joice, irmãs Inge, Renata e Ilse (em memória).

REDES SOCIAIS
Muita gente está usando as redes sociais para deixar uma mensagem da importância de seu Laurindo. Um deles é Vilson Koch, comandante dos Bombeiros de Picada Café. Nela ele explica que “para alguns que conheciam o Laurindo como pessoa, ele foi um grande ser humano, para mim pessoalmente ele foi um grande professor, Laurindo me ensinou muita coisa na área de resgate de vítimas de afogamento, ele foi o primeiro MERGULHADOR DE RESGATE, dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, trabalhei em muitos resgates de vítimas de afogamento com ele, quando alguém sumia nas águas dos rios da região, lá estava ele para entrar nas águas perigosas para resgatar os corpos e devolver para que suas famílias, em cada resgate eu estava com ele aprendendo e ajudando, posso dizer descanse em paz meu amigo Laurindo, obrigado pelos ensinamentos para mim você foi uma grande inspiração e para muitos você foi a solução. Fique com Deus, meus sentimentos a família e amigos”, assinou Vilson. Os atos fúnebres são de responsabilidade da Finerária Fritsch.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.