Destaques
Prefeitura de Dois Irmãos repassará R$ 468 mil para Consepro
* por Fábio Radke
Dois Irmãos – O termo de parceria entre a Prefeitura e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública Dois Irmãos (Consepro), foi renovado no município, e prevê um repasse de R$ 468 mil ao longo deste ano. O valor será parcelado em 12 vezes. O convênio foi assinado pelo prefeito Jerri Meneghetti e o presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein, o Betinho, na última semana, na sede da Prefeitura. A parceria possui o objetivo de contribuir com o trabalho e desempenho dos órgãos de segurança – Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros Voluntários, por meio da entidade.
O prefeito Jerri destaca a importância do convênio. “O repasse viabiliza o trabalho em conjunto feito pela Administração Municipal, Consepro e os órgãos de segurança para os munícipes. O recurso visa manter este importante trabalho pela segurança pública e a estrutura dos órgãos”, disse o prefeito.
Reeleito em dezembro passado para novo mandato à frente do Consepro, Betinho explica a forma de trabalho do grupo em Dois Irmãos. “Todas as decisões são dos conselheiros. Tivemos sempre uma reunião mensal e que é muito importante para a tomada de decisões. Todos os conselheiros são voluntários. E temos que agradecer muito ao Sindicato Patronal que nos ajuda muito e possui convênio com o Consepro, e também a Prefeitura pelo repasse”, afirma. Betinho destaca ainda que, todos os meses, uma prestação de contas em formato de planilha é publicada na página do Consepro de Dois Irmãos no Facebook.
Previsão de investimentos
Está previsto com parte dos recursos a atenção para o “Projeto Segurança para Todos” e o “Projeto de Vídeo Monitoramento da Cidade de Dois Irmãos”. O repasse do Município auxilia ainda no custeio de auxílio permanência de policiais civis, brigadianos e bombeiros, auxílio-alimentação, contratação de estagiários, aquisição e manutenção de viaturas, aquisição e manutenção de materiais de trabalho, manutenção e reforma dos prédios, instalações de postes para colocação de fibra óptica, continuidade do projeto de câmaras de videomonitoramento, aquisição, locação e manutenção, contabilidade e entre outros serviços.