Conecte-se conosco

Destaques

Novo golpe: falso instrutor contata alunos dizendo ser do CFC Ivoti

10/02/2022 - 13h18min

Ivoti – Mais um golpe surgiu neste início de ano no município e deixou a comunidade em alerta. Um golpista, se passou por um profissional do Centro de Formação de Condutores (CFC) Ivoti, contatou alunos dizendo ser o novo instrutor da turma e ofereceu aulas teóricas de reforço aos sábados, quando o local de formação não tem atividades.

A descoberta foi no início deste mês, durante uma instrução online, aplicada por outro professor. No encontro, uma das presentes na sala virtual questionou como poderia fazer o reforço nos finais de semana e ouviu que isto não era oferecido pelo CFC. “Ela argumentou que um amigo estava recebendo materiais”, relembra o instrutor Evandro Chassot.

Para a direção do curso, o aluno informou que uma pessoa, que se dizia ser Evandro, lhe chamou no WhatsApp, enviou vídeos para auxiliar no aprendizado e ofertou o serviço. Ele informou que não repassou nenhum valor e nem se encontrou com o golpista. Nesse caso, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

SEM CONTATO PESSOAL

O CFC Ivoti garante que todos os alunos recebem um número para que entrem em contato e sejam colocados no grupo da turma. A instituição e seus instrutores não chamam individualmente. Além disso, as aulas são transmitidas por uma plataforma online e não através do envio de materiais e vídeos.

Até o momento, há um único relatado ao centro de formação. Após a tentativa de golpe, as turmas foram informadas sobre a conduta padrão.

Susto

Evandro é instrutor do CFC Ivoti e foi vítima de falsidade ideológica

Ressaltando que é instrutor prático e não teórico, Evandro afirmou que a situação causou surpresa. “Foi um susto. Ficamos preocupados porque poderia acontecer de alunos virem solicitar a prova, cobrando que já haviam feito as aulas necessárias”.

Reservado, estranhou o fato de ter os dados descobertos. “A foto usada pelo golpista era uma das poucas que não estavam restritas aos meus amigos do Facebook. Também não sei como conseguiu o meu nome completo”. O golpista chegou a atender um telefonema feito por Evandro, mas desconfiou ao ser chamado no WhatsApp e desconversou. Diante da situação, o instrutor registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Ivoti, que investiga o caso.

Denúncias

Caso outras pessoas tenham passado pela mesma situação, a orientação é procurar a Polícia Civil e fazer o registro da ocorrência. A Delegacia de Ivoti está localizada na rua Germano Hauschild, 305, bairro Farroupilha. O telefone de contato é o (51) 3563-1001. O boletim também pode ser registrado na Delegacia Online, no site www.delegaciaonline.rs.gov.br.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.