Estado - País - Mundo
Acusada de mandar matar o próprio pai é presa
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (9), uma mulher de 33 anos acusada de planejar a morte do próprio pai, em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Um homem, de 30, também foi preso por suspeita de envolvimento na execução do crime.
A vítima foi encontrada morta dentro de casa, na madrugada do dia 31 de dezembro do ano passado, na localidade de Povo Novo, zona rural. O homem, identificado como Edmar das Neves Mendonça, tinha ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A polícia descobriu que homens armados invadiram a residência de Edmar.
O caso estava sendo investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que os atiradores levaram grande quantidade de dinheiro e duas armas da vítima. No entanto, o comportamento da filha despertou desconfiança das autoridades, que passaram a monitorá-la.
De acordo com o que foi apurado, a mulher planejou a execução. A motivação não foi divulgada pela polícia. Outras pessoas são investigadas por suspeita de participação no homicídio.