Conecte-se conosco

Destaques

“Nem imaginei que era golpe”, diz idosa em Estância Velha

22/02/2022 - 14h00min

Materiais, celulares e máquina de cartão de crédito foram apreendidos (Crédito: Divulgação/ GM)

Estância Velha – Uma idosa de 69 anos escapou de ser vítima de estelionato na manhã desta terça-feira, 22. Três homens e uma mulher tentaram aplicar o “golpe do bilhete premiado”, mas foram presos em flagrante pela Guarda Municipal. A ocorrência segue em andamento na Delegacia de Polícia.

Marlene de Souza, moradora do bairro Centro há mais de 60 anos, estava no bairro Floresta, quando foi abordada por um homem. Segundo a idosa, ele mostrou um bilhete premiado no valor de R$ 1 milhão, que teria sido contemplado em janeiro. Em seguida, outro homem se aproximou.

De acordo a vítima, os golpistas afirmaram ser de Dois Irmãos e que estavam sendo enganados pela lotérica. “Disse que precisava de uma testemunha para ir ao banco comprovar que recebeu o prêmio. Eu falei que não sabia ler, mas acreditei que fosse verdade. Nem imaginei que era golpe”, conta.

Confusa, a idosa entrou no Fiat/Mobi para acompanhar os golpistas até uma agência bancária. “Foi tão de repente, eles são rápidos demais. Me bateu uma bobeira. Só entendi quando chegou a polícia”, afirma Marlene. Após o deslocamento de duas quadras, viaturas da GM abordaram e renderam os criminosos.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.