Conecte-se conosco

Colunistas

Chega de fazer leis e mais leis que ninguém cumpre

15/06/2018 - 11h00min

Um jornaleiro do Diário quase morreu por causa de um poste podre de luz atravessado numa estrada do interior. Sabe-se que a herança da CEEE foi pesada, mas as concessionárias que compraram a concessão sabiam da situação e já deveriam ter trocado todos os postes de luz podres. Se você prestar atenção e andar por aí verá muitos postes inclinados e que só não caíram porque estão presos nos cabos de luz. No ano passado um motoqueiro morreu em Picada 48 Baixa por causa de um poste caído na estrada.

ATACADO/VAREJO

A vereadora Marli é igual aos demais no atacado. No varejo ela se diferencia bastante. Por exemplo, em relação aos problemas de Ivoti que são oriundos da má gestão do município ela se cala. Muito pelo contrário, até contribui para aprofundar os problemas. Ou seja, não cumpre com o juramento que fez no dia da posse. Perguntem a ela se alguma vez se preocupou com o custo que a Prefeitura tem com o Fundo de Aposentadoria dos Servidores? Perguntem a ela se sabia do estado lamentável das praças dos bairros? Perguntem a ela se alguma vez fez qualquer menção ao déficit do município nos últimos 4 anos? Perguntem a ela se alguma vez teve qualquer preocupação com a Autarquia, que sofreu toda sorte de corrupção no próprio governo dela. Vale lembrar que foi vice-prefeita na administração de Arnaldo.

TEIMOSA

Agora ela aparece com um projeto de lei para proibir o consumo de bebidas nas praças de Ivoti. Já vou dizendo logo qual é a minha posição curto e grosso. Diante da gravidade das coisas que fiz menção no tópico anterior, acho que os vereadores de Ivoti tem mais o que fazer além de se preocupar com assuntos que dizem respeito a polícia. No caso do seu projeto, mesmo com toda a rejeição que teve, Marli arregaçou as mangas e quer ir até as últimas consequências. Seria muito melhor ela desistir deste negócio para esquecermos que existiu este projeto o quanto antes. Aliás, ela fez isso com relação as férias prolongadas das escolas de educação infantil (creches) do município. Quando vereadora, reclamava que os pais não tinham onde deixar os filhos por causa das férias prolongadas. Quando foi eleita vice-prefeita esqueceu o assunto.

BEBIDAS/PRAÇAS

Pois bem, este projeto das bebidas nas praças da Marli é chover no molhado, mas vá lá. Marli tomou uma iniciativa e legislar é uma delas. Mas gente, vamos fazer leis úteis e que sejam cumpridas. Tudo o que acontece nas praças está previsto em lei e são casos de polícia. Por exemplo, de noite, a partir das 22h, ninguém pode fazer barulho em lugar nenhum e também nas praças. Mas acontece por falta de fiscalização. Marli, quem vai fiscalizar o cumprimento da tua lei? Um fiscal da Prefeitura? Ele vai sozinho ou de dois multar os infratores? Claro que não, chamará a polícia. Então, para que fazer mais uma lei se já existem vários Códigos inclusive o Código de Posturas de Ivoti. Não gaste energias com coisas desnecessárias.

CUMPRIMENTO

A tua lei vai virar letra morta e tu mesmo sabe disso. Agora, se tu aprovar esta lei, vamos exigir fiscalização para fazer vingar o que estiver escrito no teu projeto. Chega de fazer leis e mais leis que ninguém cumpre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.